Denuncie

Flávio Dino volta a criticar a Operação Lava Jato: "Estado de direito foi substituído por atos de violência política", afirmou.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Share/Bookmark

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB)voltou a criticar Operação Lava Jato, em entrevista em São Paulo, à TV Carta Capital, realizada na semana passadaPara o governador é preciso ampla mobilização social pautando a questão da legalidade constitucional para resgatar o poder imparcial do judiciário. 

Veja alguns trechos da entrevista: 

“É muito preocupante que nós não consigamos que, nesse instante, fazermos com que a política cumpra o seu papel: de diálogo, de entendimento, procurar a paz necessária para retomada do ciclo de desenvolvimento. É preciso respeitar as regras do jogo democrático; respeitar e valorizar a constituição e o Estado de direito, isso infelizmente foi substituído por atos de violência política de várias naturezas”, afirmou.

“É preciso observar fronteiras. Na medida em que se politizam, o Judiciário perde a sua natureza de poder técnico, imparcial, independente e se transforma num artefato político, isso, infelizmente, acaba por deslegitimar muita das medidas que a própria Operação Lava a Jato venha a tomar”, destacou.

“É realmente surpreendente que uma parte ou um segmento do Judiciário, imagine que a sua legitimação deriva do apelo de um certo sentimento apaixonado de justiça das massas, isso é muito perigoso, pois vivemos isso na Alemanha nos anos 30 e o desfecho não foi bom”, finalizou. 

Veja a entrevista na íntegra.

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário