Denuncie

Força Nacional chega em São Luís.

domingo, 22 de maio de 2016

Share/Bookmark


A Força Nacional já está em São Luís para auxiliar as ações que a Polícia do Estado já está tomando de combate e repressão as facções criminosas. “Ministro da Justiça, Alexandre de Morais, deferiu nosso pedido e teremos o auxílio da Força Nacional de Segurança para conter essa quadrilha”, disse o governador.

Desde o início das ocorrências na quinta-feira (19), foram presos 38 suspeitos, num total de 36 horas de operação. São, até agora, 21 autuados pelos ataques a ônibus e os outros presos em flagrante. A Polícia continua em busca de mandantes e envolvidos nos crimes. A Polícia Militar e a Polícia Civil têm trabalhado de forma articulada. “A polícia ficará integralmente mobilizada para manter esse reforço o tempo que for preciso. Trabalharemos sem trégua, mostrando o claro compromisso da Polícia Militar com os cidadãos”, afirmou o coronel Frederico Pereira, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, que tem sido o grande articulador das ações policiais.


Além do patrulhamento em pontos estratégicos na região metropolitana, a PM começou a fazer um policiamento embarcado nos ônibus da capital. Policiais acompanham as viagens por todo o trajeto. Garantindo assim mais tranquilidade à população e aos rodoviários. Com mais essa medida, não existem mais razões para que o Sindicato dos Empresários e dos Rodoviários decidam por suspender a circulação dos coletivos.

Outro reforço foi do Corpo de Bombeiros, Todas as viaturas operacionais estão empregadas nos trabalhos. O comandante, coronel Célio Roberto de Araújo, orienta a população que mesmo em atitude suspeita e em casos de princípio de incêndio entrem em contato imediatamente com o 193 – Emergência do CBMMA.

“Montamos um plano para garantir a proteção da vida e do patrimônio, minimizando o tempo resposta de intervenção no atendimento a ocorrências que venham a surgir”, definiu o comandante do CBMMA.

O governador destacou que os investimentos na segurança, realizados pelo Governo, permitiram a agilidade da Polícia e que a população pode ficar tranquila que essas facções criminosas não irão vencer.

“Quero garantir a população que vamos vencer essa etapa, e que a cultura da paz vai vencer, que as pessoas de bem podem ter a tranquilidade que nós vamos, progressivamente, com a autoridade da lei, garantir que essas organizações criminosas deixem de atuar, como infelizmente vem atuando há muitos anos no Maranhão”, finalizou o governador Flávio Dino.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário