Denuncie

MAL INTERPRETADO : ADVOGADO EMITE NOTA À IMPRENSA ESCLARECENDO SOBRE SUA POSTAGEM NAS REDES SOCIAIS

sábado, 14 de maio de 2016

Share/Bookmark

O Jovem advogado Jeônys Carvalho Aguiar, foi mal interpretado em uma postagem em sua rede social , onde fez criticas ao governo Temer, por não ter dado espaço as mulheres e aos negros em seu governo. A postagem do Jovem foi mal interpretada e está lhe causando muitos prejuízos em sua carreira.

Veja a nota Completa

Sou Jeônys Carvalho Aguiar, professor universitário e jovem advogado. Sou nascido no interior do Maranhão, de origem simples e humilde.

Tive a oportunidade de ingressar na universidade muito cedo, graduei em Pedagogia e logo depois iniciei meus estudos no Curso de Letras da UEMA, porém por ironia do destino e por ajuda dos programas educacionais do governo iniciei, com curso de direito, a minha terceira graduação.

Foram anos difíceis, de muitos ônibus e de muita abdicação. Nessa jornada, comecei a exercer minha função de professor e já viajei para grande parte do interior Maranhão.

Sou professor há algum tempo e já fui homenageado tantas vezes que perdi as contas. Sou homem íntegro, honesto e, principalmente, livre de qualquer preconceito ou racismo.

OCORREU QUE FIZ UMA PUBLICAÇÃO IRONIZANDO A ATUAL POSTURA DO GOVERNO EM ESCOLHER, PARA OS MINISTÉRIOS, SOMENTE HOMENS BRANCOS, QUANDO QUEM AJUDOU O ATUAL PRESIDENTE A ASSUMIR TAL CARGO FORAM AS MULHERES E OS HOMENS NEGROS. ESTES, POIS, TAMBÉM DEVERIAM SER MINISTROS.

O que eu quero: mulheres negras e homens negros em cargo de poder, pois são eles que construíram esse país, e não seria justo deixá-los fora das tomadas de decisões, pois são eles que representam – não a minoria – mas a maioria dos brasileiros e das brasileiras.

Sou filho de um NEGRO pedreiro e de uma Mulher sacoleira que durante muito tempo lutou para fazer com que eu alcance meus sonhos. NUNCA iria falar nada que pudesse propagar o racismo ou outra forma de intolerância.

NÃO SOU VINCULADO A NENHUM PARTIDO POLÍTICO, FUI ESTUDANTE AMPARADO PELOS PROGRAMAS SOCIAIS E NÃO SOU RACISTA, ESTOU SENDO VÍTIMA DE UMA INTERPRETAÇÃO MALDOSA.

Agora, o que vai acontecer comigo depois dessa postagem, eu explico: um rapaz pobre, que lutou para ser um advogado, ver sua reputação jogada no lixo, sendo ameaçado de morte nas redes sociais e sendo excluído da sociedade por algo que não fez.
A mídia hoje destruiu um jovem cheio de sonhos, perspectivas e que sonhava em mudar o mundo. Pior, hoje é destruído o sonho de uma mãe que lutou para formar um filho.

Quem me conhece sabe, sou defensor de todos, não é por acaso que ministro a disciplina de Direitos Humanos. 

Se, de alguma forma, eu ofendi as mulheres e os homens negros, aqui coloco minhas sinceras desculpas.

Sei que estou sendo acusado, difamado e julgado por algo que não penso e por algo que eu nunca falei.
Espero que todos entendam.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário