Denuncie

Poção de Pedras: MP cobra cumprimento de convênio para construção de 50 casas populares

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Share/Bookmark
O Ministério Público do Maranhão (MP-MA), por meio da Promotoria de Justiça de Poção de Pedras, ingressou com uma Ação Civil Pública (ACP) contra o município de Poção de Pedras, a 350 km de São Luís, cobrando o cumprimento de convênio para construção de 50 casas populares na cidade.
G1-MA

Órgão ministerial ingressou uma ACP contra município de Poção de Pedras.
MP cobra construção de 50 casas populares na cidade.

O convênio, firmado entre a Prefeitura de Poção de Pedras e o Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), previa a transferência de recursos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza, por meio do Programa Viva Casa, para o município.
Foi apurado pela Promotoria de Justiça que a Secid repassou ao município 225 mil reais dos 750 mil reais previstos no convênio. Esse valor seria suficiente para a construção de 15 casas populares, das quais foram feitas apenas 11. Mesmo as unidades construídas, foram entregues inacabadas e com uma série de vícios de construção.
Entre os problemas verificados pelo o órgão ministerial estão a construção incompleta de calçadas, casas sem fossa, falta de esquadrias, além de unidades entregues sem instalações elétricas e hidrossanitárias.
O MP pede que o Município de Poção de Pedras construa todas as unidades habitacionais previstas no convênio, pede também a reparação total dos vícios de construção. Os serviços deverão ter início em 30 dias e deverão ser concluídos no prazo máximo de 90 dias. O Município também deverá pagar aluguel social às famílias que não tiveram suas casas construídas ou que as casas não estejam em condições de moradia digna.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :