Mearim Motos

POLÍCIA DESMONTA QUADRILHA QUE PRATICAVA ROUBO DE CELULARES EM ESPERANTINÓPOLIS

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Share/Bookmark


Esta semana  a equipe do  Sargento Bezerra, capturou em flagrante um menor de 17 anos, de iniciais W.S.M o mesmo estava praticando assalto  portando  um revólver calibre 32, culminou ainda com a entrega de quase dez comparsas,  sendo  todos  recolhidos a delegacia de Esperantinópolis, dentre eles outro menor de 16 anos, de iniciais F.V.S.F, e dois maiores.

O que estarreceu a todos foi o perfil destes jovens, todos  estudantes conhecidos nos colégios da sede e  apenas um dos infratores presos já tinha passagens na polícia. Até então tais práticas se creditavam a delinquentes de cidades vizinhas.


O blog chegou a ouvir uma professora que se mostrou preocupada com a situação de ver seus alunos envolvidos e traçando seus destinos nos livros de registros da polícia,  já que tal fato impossibilita até um provável ingresso dos mesmos no mercado de trabalho assim como,  dificulta ainda sua convivência em nosso meio devido as discriminações.



Na nossa concepção tem todo um conjunto de fatores que alavancam o caos social da criminalidade ora observada ,além da opção de renda temos n-fatores  tais como; falta de uma base religiosa, omissão da família na educação , carência de políticas públicas que auxiliem em todas as etapas do crescimento destes jovens.


Sendo que, não podemos ficar a culpar a polícia por não coibir, pois a mesma tem suas deficiências no tocante a quantidade e qualidade principalmente devido a falta de investimento constante, para que possa desenvolver um bom trabalho de inteligência mapeando o crime. Até quando se proíbe que jovens e crianças conduzam motos são de imediato crucificados, temos que chegar a um entendimento que estas ações previnem ,  que sem auxílio de todos denunciando e colaborando com informações nossa polícia não terá eficácia.




Parabéns a equipe do sargento  Bezerra!

0 comentários :

Postar um comentário