Mearim Motos

Autoridades Decidiram em Reunião Sobre Repressão ao Crime em Poção de Pedras

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Share/Bookmark
Autoridades que participaram da reunião em Poção de Pedras – MA

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), nas dependências do Fórum de Poção de Pedras. Participaram das discussões a Juíza de direito Drª Márcia Daleth Gonçalves Garcês, Drª Raquel Madeira Reis, promotora de justiça, o delegado de Polícia Civil, Dr. Lucas Smith, e os representantes do 19º Batalhão de Policia Militar de Pedreiras, representado pelo Tenente Fraga, e do destacamento de Poção de Pedras, o Sargento Brasil.

Foi firmado um termo de compromisso em que as referidas autoridades se comprometem a intensificar a fiscalização e repressão de crimes e infrações de trânsito, pertubação ao sossego e crimes de violência doméstica.

Para coibir os crimes de trânsito serão intensificadas as BLITZ, onde serão exigidas Carteira Nacional da Habilitação (CNH), e documento do veículo, ambos de porte obrigatório pelo condutor. Na ausência de qualquer documento acarretará na apreensão do veículo e a consequente responsabilização, inclusive criminal, do condutor do veículo, e do seu responsável legal, caso se trate de adolescente infrator.

O Tenente Fraga, que representou o 19° BPM de Pedreiras, se comprometeu em designar uma equipe de Policiais Militares para frequentemente auxiliar nas operações ostensivas da Policia Militar de Poção de Pedras.

Em resumo, trata-se de “TOLERÂNCIA ZERO” aos crimes de trânsito e perturbação ao sossego.

As autoridades se comprometeram dentro da brevidade possível agilizar os procedimentos afim de que sejam julgados com a máxima urgência, bem como rigor na punição, de forma a melhorar a vida da sociedade de Poção de Pedras.

Outros assuntos de interesse da população foram tratados, mas só serão divulgados em momento oportuno.

Não foi informado o início da ação, mas o importante é que a partir de agora todos terão que cumprir as determinações, principalmente sobre as leis de trânsito e perturbação ao sossego. Quem tiver paredões, carros de som e outros meios de sonorização, e ultrapassar o limite de decibéis determinado por Lei, deverá ter o veículo e som apreendidos pelas autoridades.

Por Sandro Vagner

1 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Que tal começa pela praça do mercado, jogos de azar ao ar livre, e 38 na cintura, fica a dica o ok

Postar um comentário