Mearim Motos

Bigú, o professor de 31 anos que liquidará Eunélio e Ana do Gás em Santo Antônio dos Lopes

terça-feira, 14 de junho de 2016

Share/Bookmark
O discurso das lideranças empolgou os convidados...
Emanuel Lima de Oliveira, o vereador Bigú (PSDB), professor, de apenas 31 anos, lidera com folga todas as pesquisas de intensão de voto no município de Santo Antonio dos Lopes, a 305 km de São Luís.
13254485_1757773691175931_48197918243690395_nA cidade localizada na região central do Maranhão, administrada pelo displicente prefeito Eunélio Macêdo Mendonça, é conhecida pela gigantesca produção de gás natural – fruto de transferência mensal e milionária da incidência dos royalties.
Bigú é o pré-candidato apoiado pela união das oposições e conta com a adesão de diversas lideranças santo antonhenses. A exemplo do ex-prefeito Mousinho e Renato Abreu, da atual vice-prefeita Cristina Abreu, além dos vereadores Aécio Moura, Ivon Corrêa e Júnior Abreu,  e ainda do ex-vereador Jadiel França, entre outras dezenas de líderes políticos locais.
Preocupação de Ana do Gás
O desempenho do tucano revelação oposicionista, fez a deputada estadual Ana do Gás – primeira dama de Santo Antônio dos Lopes – concentrar atenção na pré-campanha do município mal administrado pelo marido, vez que o nome apoiado pelo seu grupo político, Tiago Mendonça (PCdoB), amarga mais de dez pontos percentuais atrás do líder na preferência do eleitorado, segundo dados de pesquisas internas.
Sem a prefeitura, e por via de consequência os royalties, a possibilidade de reeleição de Ana do Gás em 2018 é zero. Exatamente a parlamentar, que sabe-se lá onde achou tanta estrutura, foi uma das candidatas em 2014 que mais torrou dinheiro na campanha eleitoral.
Por essa razão, perder a eleição em S.A. dos Lopes é suicídio político.
E por falar em royalties, esse será o principal argumento no discuso da oposição durante a campanha que inicia nos próximos meses, além do abandono da cidade, é claro.
– Para onde foi parar a bolada milionária [recursos públicos] que deveria estar sendo aplicado na melhoria da qualidade de vida da população?!
Esse é um questionamento que será respondido nos próximos posts.
Até lá…      
  Por Domingos Costa

0 comentários :

Postar um comentário