Mearim Motos

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DAMARES

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Share/Bookmark

Damares nasceu em um lar evangélico na cidade de Umuarama Norte do Paraná. De origem simples, aos 6 anos de idade seus pais “Antônio e Rosa” perceberam que ela tinha talento para a música. Com essa idade ela ainda não tinha cantado em público, até que um dia este desejo nasceu em seu coração. Já adolescente, Damares foi convidada para cantar na igreja, em visão seu pai “Antonio” viu um anjo próximo a ela que lhe estendeu a mão e derramou um líquido em sua boca, era o “óleo da unção de Deus”. 

De acordo com o seu pai “Antonio” o anjo voltou-se para ele e disse: 

“ A partir de hoje ela será uma nova criatura e todos verão, e onde ela não puder ir, sua voz chegará”, após isso, sua vida e voz mudaram completamente.

Nessa época ela morava com sua família em um sítio no Estado do Paraná, onde trabalhou na lavoura, mesmo em meio a tantas dificuldades financeiras e críticas, Damares perseverou e deu continuidade a carreira. Alguns anos depois casou-se com Aldori de Oliveira, na cidade de Foz do Iguaçú /PR. Em 1996 teve seu primeiro trabalho lançado em fita cassete intitulado “Asas de Águia”. Depois de quatro anos conseguiu lançar o CD “A Vitória é Nossa” e consequentemente muitos outros CDs.

 Hoje Damares é uma cantora consagrada, respeitada e conhecida no Brasil e no Exterior. Com 18 anos de carreira gravou 7 CDs e 3 DVDs. Em seu currículo inclui troféus de melhor CD e cantora revelação, 5 discos de ouro, 3 discos de platina, 3 de platina duplo, 3 de platina triplo e 2 discos de Diamante. Em 2011 recebeu o título de Embaixadora da Paz pela ONU. 

E já recebeu os títulos de Cidadã Carioca e Pernambucana. Já foi convidada à participar de vários programas de TV em Rede Nacional, como Programa da Xuxa, “Encontro com Fátima Bernardes (Rede Globo), “Raul Gil, Programa do “Ratinho, “Eliana (SBT) entre outros. Seu Cd “Apocalipse” gravado em 2008 foi um marco em sua carreira, repleto de sucessos, entre eles a música, “Sabor de Mel”, que teve mais de 1 milhão de cópias vendidas. Seus últimos 2 CDs intitulados “Diamante” lançado em 2010 e “O Maior Troféu” em 2013, lhe renderam pela sua gravadora “Sony Music” o disco de homenagem por mais de 1 milhão de cópias vendidas. 

Damares foi citada várias vezes nas revistas “Isto É Dinheiro” e “Veja” como uma das principais vendedoras de discos do País, figurou por 3 anos consecutivos na lista da ABPD “Associação Brasileira dos Produtores de Disco” ficando entre os 10 artistas que mais vendem no Brasil. Recentemente Damares foi homenageada na maior festa da Musica Brasileira em Canela-RS, onde recebeu o Troféu das mãos de Michael Sulivan e Anayle Sulivan, troféu este que representa a Musica Brasileira Gospel no Brasil.

 Damares atualmente reside em São Paulo e hoje é referência pela sua história de superação, por seu talento, simplicidade, naturalidade e determinação. Com uma carreira consolidada, um potencial inquestionável e uma voz inconfundível, Damares se tornou uma das principais cantoras Gospel do Brasil.


Porque dele e por ele são todas as coisas. (Jesus.)

0 comentários :

Postar um comentário