Mearim Motos

Governo firma parceria com Prefeituras para instalação do Sine nos municípios

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Share/Bookmark
Secretário Julião Amin, subsecretária Virgínia Andrade, e prefeito de Paulino Neves, Raimundo Lídio, durante encontro que firmou parceria para instalação do Sine no município. Foto: Divulgação
Secretário Julião Amin, subsecretária Virgínia Andrade, e prefeito de Paulino Neves, Raimundo Lídio, durante encontro que firmou parceria para instalação do Sine no município. Foto: Divulgação
A fim de garantir trabalho e renda para a população dos mais diversos municípios maranhenses, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres), tem firmado parcerias com Prefeituras e Instituições. A intenção é levar Agências de Trabalhos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para o interior do estado, formando um banco de dados de trabalhadores e empregadores.
Atualmente, já são 20 agências no estado e cinco novas já estão em fase de negociação para serem implantadas. Nos próximos meses o Sine estará chegando em Paulino Neves, Timon, Grajaú, Pinheiro e Presidente Dutra. Sempre oferecendo serviços como banco de currículos, seleção profissional, disponibilização de espaço para processos seletivos e treinamentos profissionais.
“É o início de um grande projeto do governo Flávio Dino de expansão das atividades do Sine que tem por objetivo descentralizar o atendimento, hoje, muito concentrado em São Luís. A ideia é aumentar a área de abrangência dos serviços para beneficiar mais trabalhadores e impulsionar o mercado de trabalho”, explicou o secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin.
Segundo a subsecretária da Setres, Virgínia Andrade, a missão é levar agências de trabalho do Sine para todas as regiões do estado, para que o máximo possível de trabalhadores e trabalhadoras possam assumir os novos postos de trabalho que estão surgindo com o desenvolvimento do estado.
“Com o Maranhão numa nova perspectiva de crescimento é preciso ter posto do Sine, não só para realizar o intermédio da mão de obra com os postos de trabalho, mas para prestar orientação ao trabalhador e qualificar o serviço a ser prestado”, pontuou Virgínia.
Na parceria com as Prefeituras, o Governo do Estado garante o suporte técnico, o treinamento de pessoal, passando as normas e procedimentos processuais, além do monitoramento dos serviços oferecidos. Às Prefeituras cabe a oferta da estrutura física para instalação do Sine, os equipamentos para funcionamento e a equipe que trabalhará no local.
Paulino Neves
Na última quinta-feira (9), foi assinado o termo de cooperação técnica com a Prefeitura de Paulino Neves. Com a presença do secretário Julião Amim e o prefeito da cidade, Raimundo Lídio, foi firmada parceria para implantação de uma agencia de trabalho do Sine.
O posto, que ficará vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social, deverá atender também a população dos municípios vizinhos, como Barreirinhas e Tutóia, garantindo a criação de oportunidades de trabalho e emprego, geração de renda e melhorando a qualidade de vida dos trabalhadores de toda a região.
As agências do Sine estão, além de três em São Luís, em Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Bacabeira, duas em Caxias, Codó, Chapadinha, Estreito, Imperatriz, Pedreiras, Santa Inês, São José de Ribamar, Itapecuru-Mirim, Paço do Lumiar e Buriticupu.

0 comentários :

Postar um comentário