Mearim Motos

Governo Flávio Dino cai para a 15ª colocação em ranking de transparência do MPF

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Share/Bookmark

Governo do Maranhão caiu três posições no índice de transparência de contas públicas. Do Atual7

Governo Flávio Dino cai para a 15ª colocação em ranking de transparência do MPF

A falta de transparência nas contas públicas levou o governo Flávio Dino, do PCdoB, a cair para a 15ª colocação entre os governos estaduais no índice de transparência medidos pelo projeto Ranking Nacional da Transparência, com a nota 8,5.

A péssima classificação é um dos resultados do levantamento feito pela Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal (MPF), que contempla os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, e confirma reportagem do ATUAL7 sobre o descumprimento da Lei de Acesso à Informação em diversas secretarias do governo comunista, incluindo – pasmem! – a de Transparência e Controle.

Esta é a segunda edição do levantamento.

A primeira foi realizada no início de dezembro do ano passado, quando o governo comunista ficou entre os 12 primeiros colocados, embora tenha pontuado bem menos: apenas 7,7.

A nova classificação foi divulgada nesta quarta-feira 8.

O objetivo do Ranking Nacional da Transparência do MPF é verificar se prefeitos e governadores estão cumprindo a lei que obriga a publicação na internet de todas as receitas e despesas, além das licitações e dos contratos firmados pelo poder público. Essa lei está em vigor desde 2009.

Também foi analisado se os municípios e governos estaduais estão cumprindo a lei de acesso à informação, que está valendo há mais de 3 anos.

Como o ranking foi criado durante o primeiro ano do governo Flávio Dino, e a nova edição divulgada seis meses após a primeira, desta vez, o chefe do Palácio dos Leões não poderá se utilizar da surrada desculpa de que a péssima colocação no ranking da transparência é resultado de suposta herança maldita deixada pela ex-governadora Roseana Sarney.


Caiu! Resultados verificados pelo Ranking Nacional da Transparência aponta que a posição do governo Flávio Dino em transparência caiu em seis meses

1 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    essa MUDANÇA ENGANOSA CAIU AS MÁSCARAS e todo dia é denuncia sobre esse governo em todos os setores.

Postar um comentário