Mearim Motos

Guaraná Jesus começa a ser distribuído oficialmente pelo Brasil

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Share/Bookmark
O guaraná Jesus ganhou o Brasil como marca "Premium"




UM POUCO DA HISTÓRIA


O nome do famoso guaraná maranhense se deve ao seu criador, o farmacêutico Jesus Norberto Gomes – que era ateu, foi excomungado e morreu em 1963. Criado em 1927, o guaraná resultou de uma tentativa frustrada de fabricar um remédio. Deu errado, mas os netos do farmacêutico adoraram o xarope. Nascia ali um produto vitorioso. Com cor e sabor diferenciado, o refrigerante cor de rosa com sabor que lembra cravo e canela conquistou os consumidores maranhenses.

No ano de 2001, “The Coca-Cola Company” comprou os direitos sobre a marca “Guaraná Jesus”, em 2010, a bebida chegou a ser indicada como bem imaterial do patrimônio cultural do Maranhão e do Brasil; e no mesmo ano conquistou a maior premiação mundial de design, o Idea, pela campanha estadual com três propostas de novos desenhos para a lata, que aconteceu com votos dos fãs pela internet e mensagens por celular. Em abril deste ano de 2016, o refrigerante, que era produzido exclusivamente em São Luis, passou a ser fabricado na fábrica da Coca Cola do Grupo Brasal em Brasília e distribuído na região.


DISTRIBUIÇÃO NACIONAL

Por iniciativa de franquiados da multinacional Coca-Cola, o Guaraná Jesus começou este ano a ser distribuído oficialmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e no Distrito Federal, de acordo com um plano de expansão criado para o produto.


“Hoje, mesmo sendo ainda um produto regional, o Guaraná Jesus é adorado por consumidores do Brasil inteiro. Na área da Coca-Cola FEMSA Brasil isso não é diferente e estamos contentes por poder trazer mais esta opção de sabor diferenciado para nosso consumidor”, comemora o gerente de marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil, George Leite.




PRODUTO PREMIUM


O Guaraná Jesus está sendo distribuído em SP, MG e PR apenas na versão em lata de 350ml, com preço sugerido de R$ 4,65 – praticamente o dobro do que custa os refrigerantes tradicionais da empresa – e será posicionado ao lado de refrigerantes importados como Coca-Cola Cherry e Coca-Cola Vanilla.


Segundo o gerente, o lançamento aumenta as opções no portfólio da empresa para um segmento tão importante como é o de produtos premium. “A chegada do Guaraná Jesus possibilita que os consumidores da nossa área possam ter acesso a essa bebida cujo sabor típico e prestigio estão consagrados no Nordeste”, concluiu George.


Do G1

0 comentários :

Postar um comentário