Mearim Motos

Luan Santana abre coração, e fala sobre apresentação em São Luís

sábado, 18 de junho de 2016

Share/Bookmark
Com a turnê ‘A Caixa’, cantor volta à cidade e promete show interativo.
Sertanejo é uma das atrações de festival que ocorre neste sábado (18).

Em entrevista ao G1, Luan abre seu coração (Foto: Divulgação)Em entrevista ao G1, Luan abre seu coração (Foto: Divulgação)


Líder de uma legião de fãs, o cantor Luan Santana, de 25 anos, é um dos fenômenos da música sertaneja e volta a São Luís neste sábado (18), para participar do Festeja São Luís, no estacionamento do São Luís Shopping, a partir das 16h30. No mesmo palco, shows de outros artistas nacionais, como Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Léo Verão e Marília Mendonça.

Em entrevista exclusiva ao G1, o cantor falou que os fãs estarão bem mais perto dele e abriu seu coração. O cantor falou como perdeu seus avós para o câncer. Sobre a carreira, Luan também fala como atingiu o tão ‘sonhado’ sucesso.


Não tem como negar, você atingiu um sucesso gigantesco que muitos artistas veteranos sonham até hoje em chegar. Por que o Luan se destaca dos demais?

Luan: Não existe isso. Estou na estrada há dez anos e a batalha é diária. Eu agradeço a Deus todos os dias pelo reconhecimento do meu público e tem muita gente no chamado topo do sucesso. Meu sonho é sempre manter a chama entre mim e o meu público.

Em 2014, você lançou o clipe “Bailando”com Enrique Iglesias. Como Claudia Leitte, você pensa uma carreira internacional mais forte fora do Brasil? 

Luan: Mais forte que no Brasil claro que não. O Brasil é a minha pátria, o meu país. Cruzo este país maravilhoso de ponta a ponta e com muito orgulho de quarta a domingo. É um privilégio, uma dádiva. Sonho em ampliar os meus horizontes, mas aqui é o meu lugar, minha cultura.

Sem segredos, Luan se define um ‘cara tranquilo, simples’ (Foto: Divulgação)Sem segredos, Luan se define um ‘cara tranquilo,
simples’ (Foto: Divulgação)
O que poucos sabem sobre o Luan fora do palco?

Luan: Todo mundo sabe que sou um cara tranquilo, simples, bem família, adoro pescar, viajar com a família e amigos. Não tem nada a mais, não (risos).

Você se tornou um ativista da causa do câncer. Além de doações para entidades que lutam contra a doença e realização de shows beneficentes, tivemos também o clipe “Te Vivo”, sobre a história de um casal que luta contra o câncer. Talvez um dos poucos artistas que se empenham com a causa. Teve alguma dificuldade na gravação do clipe e qual a importância desse luta para sociedade?

Luan: Não tivemos dificuldade porque tivemos uma energia muito forte da equipe e a causa te estimula a fazer com muita dedicação e amor. A sociedade mundial tem de se empenhar, a classe médica e os cientistas no mundo se voltam muito pela cura e muito tem se descoberto. Eu perdi meus avós assim. É muito triste. Mas creio que a cura vai ser descoberta.

O que prepara para sua apresentação em São Luís?
Luan: Muitas surpresas. É o show interativo, em que o público participa mais. Só vendo para entender. Vai ter uma grua, em que num determinado momento eu canto e vou ficando mais perto do público, a grua se movimenta, levanta e chega a ir até o meio da plateia. O repertório traz vários hits e faz uma viagem no tempo, no início de minha carreira, tem também uma versão eletrônica de‘Chuva de arroz’.


Atualmente estou trabalhando a turnê ‘A Caixa’. A turnê nasceu de um dia em que fiquei lembrando de quando eu era criança e dos meus sonhos, que sempre foram ligados à música. Quando eu tinha três anos, ganhei um violão de presente. Eu imaginava que o meu violão poderia voar, voar e me levar para vários lugares. Creio que, simbolicamente, isso aconteceu. Meu sonho voou, mais: se tornou realidade com trabalho, determinação e, a cima de tudo, com o reconhecimento dos fãs. O título da turnê tem tudo a ver com o ‘segredo’ da caixa. Algumas pessoas vão poder participar do show bem pertinho de mim, mas bem perto mesmo. ‘A Caixa’ é reservada à certeza de que a vida é de fato uma “Caixinha de surpresas” para todos nós.

O cenário é o grande diferencial. O palco é totalmente diferente, a frente dele é redonda e atrás tem a ‘Caixa’, em que alguns fãs participam interativamente no show, assistindo a apresentação do palco.

0 comentários :

Postar um comentário