Mearim Motos

Maura Jorge vai consolidando imagem de líder oposicionista no MA

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Share/Bookmark
Blog do Robert Lobato tem escrito reiteradamente sobre a consolidação da prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PTN), como liderança de oposição ao grupo do governador Flávio Dino (PCdoB). Basta uma pesquisa nos arquivos desta página o leitor verá.

Maura reúne as condições necessárias para vislumbrar projetos políticos e eleitorais objetivando alçar voos mais altos a curto prazo: tem partido, grupo político, experiência em gestão, conhecimento do parlamento, trânsito e respeitabilidade em toda a classe política maranhense etc.
Soma-se a isso, o carisma extraordinário que a prefeita possui, a forte espiritualidade e o fato de ser mulher. Não uma mulher qualquer, mas do tipo corajosa, que vai à luta, daquelas que o ex-presidente Lula costuma chamar de “grelo duro”.
O jornal O Estado do Maranhão, na coluna “Estado Maior”, desta quarta-feira, traz uma análise sobre o momento político que a prefeita Maura Jorge vive.
A coluna do matutino da família Sarney fala em “vácuo”, não sei é o caso, mas, de qualquer forma vale a pena lê e refletir. Confira:

Ocupando o vácuo

Nos últimos meses, uma figura política passou a surgir com mais intensidade, sobretudo nos eventos políticos no interior maranhense. A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PTN), no fim de seu segundo mandato municipal ­ e com a experiência de já ter exercido quatro mandatos de deputada estadual ­, passou a fazer contraponto aberto ao governador Flávio Dino (PCdoB). E já desponta como principal liderança de oposição ao comunista no interior do estado.
Essa história começou em janeiro, quando Dino esteve em Lago da Pedra, para um evento que tinha a própria prefeitura como protagonista, em parceria com o governo, mas Dino tentou impedi-­la de participar da festa, para beneficiar seus aliados no município. O clima pesou entre os dois, o governador ouviu poucas e boas de corpo presente no palanque e o fato ganhou repercussão estadual.
Mas o que Maura Jorge fez foi ocupar um vácuo na oposição, gerado desde as eleições de 2014, quando, após a vitória do governador Flávio Dino, os líderes partidários que até então protagonizavam a disputa de poder no Maranhão se dispersaram. Dino passou a reinar absoluto, sem ninguém que lhe fizesse contraponto aberto.
A prefeita de Lago da Pedra parece ter visto esse vácuo e passou a ocupá­-lo de forma cada vez mais contundente, passando a se projetar de forma estadual como opção ao governo comunista.
Agora filiada e dirigente do PTN no Maranhão, a prefeita deve aproveitar o fim do mandato municipal para sentar praça em São Luís, de onde pretende irradiar suas ações na oposição ao governo. Até porque 2018 já está batendo às portas.

0 comentários :

Postar um comentário