Mearim Motos

Prefeito Dr. Raimundinho presenteia Esperantinópolis com a maior festa de aniversário de sua história

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Share/Bookmark



Dr. Raimundinho entrega um novo prédio, moderno, que já virou um cartão postal de Esperantinópolis, e promete já nos próximos dias começar a atender no novo gabinete de trabalho.

Esperantinópolis comemorou seu 62º aniversário, nesta segunda-feira, 27, com muita festa, competições esportivas e inauguração do novo prédio da prefeitura. A programação começou na véspera, dia 26, com a prova de ciclismo “Terra da Esperança”, com a participação de atletas de várias cidades do Maranhão, num percurso de 26 quilômetros, entre São Roberto e Esperantinópolis.
Já na madrugada do dia 27, foi realizada alvorada festiva pelas emissoras de rádio local e com carros de som, executando músicas em homenagem à cidade; várias competições esportivas deram um ritmo às comemorações durante as primeiras horas da manhã, com provas de Maratona, Corrida de 100 metros, Moto Tartaruga e a tradicional Corrida de Jumento, movimentando as principais ruas da cidade, com grande participação de competidores.

INAUGURAÇÃO DA PREFEITURA

Às 10 horas da manhã, o prefeito Dr. Raimundinho, acompanhado da primeira-dama Irene Arruda, vereadores da base governista, secretários e assessores, participaram da solenidade de inauguração do novo prédio da Prefeitura Municipal, que contou ainda com a presença da mãe e da avó do prefeito e uma multidão, que ocupava a frente do prédio inaugurado.


O presidente da Câmara Municipal, vereador Chiquinho Boa Vontade, falou em seu pronunciamento, da coragem que teve o prefeito Dr. Raimundinho, que no inicio de seu governo resolveu demolir o prédio antigo da Prefeitura, tendo sido muito criticado na época, e justificou que, “as pessoas não acreditavam muito que seria feito um prédio novo, e agora estamos inaugurando um prédio moderno e bonito, substituindo aquele que já estava caindo, com estrutura antiga e comprometida”, disse o presidente, que ao final do seu discurso colocou um chapéu na cabeça e em seguida falou “prefeito, para você eu tiro o chapéu”, arrancando aplausos dos presentes.

O vice-prefeito Louzinho do Sindicato também falou na incredulidade de alguns que diziam que a obra nunca seria concluída. “Temos aqui uma oposição que torce para que nada dê certo, mas com trabalho, e apesar de todas as dificuldades estamos vencendo e entregando hoje este prédio para o povo de Esperantinópolis, porque a prefeitura não é do prefeito, é do povo”, disse Louzinho.

Dr. Raimundinho começou seu pronunciamento agradecendo as pessoas que o auxiliaram desde o primeiro momento de seu governo, citando nomes de ex-secretários, e também do atual corpo administrativo de sua gestão, e fez questão de compartilhar com eles todos os êxitos de sua administração, em seguida ele falou do seu sonho de construir a prefeitura. “Sempre tive sonhos, primeiro de ser um médico para servir, depois de ser prefeito para servir ainda mais, e Deus e o povo me concederam a realização destes sonhos, e tive outros, dentre os quais, o de fazer um prédio digno do nosso povo, para abrigar a sede do poder executivo, e aqui podermos receber nossa gente com mais comodidade, e também realizamos mais este sonho”, disse o prefeito.

A solenidade contou com as bênçãos do pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Padre Carlinhos e do Pastor Francisco, da Igreja Batista, que invocaram as bênçãos de Deus sobre a obra inaugurada, conclamando aos governantes que continuem fazendo o bem a todos.
Acompanhado do vice, vereadores, secretários, de sua esposa, sua avó e sua mãe, Dr. Raimundinho descerrou a placa de inauguração, abriu a porta e pediu para o povo entrar primeiro. “Vocês entram na frente, pois essa casa é de vocês”, disse ele, abrindo a porta para a entrada do povo, que visitou as dependências do prédio, onde foi servido um coquetel.

À tarde, no Estádio Municipal aconteceu a decisão da Copa Cidade de Futebol, no Estádio Municipal, e lá também foi realizada a premiação dos vencedores de todas as categorias  e modalidades esportivas disputadas no 62º Aniversário de Esperantinópolis.

FESTA NA PRAÇA DO MERCADO

Com praça lotada, a festa de aniversário iniciou com a apresentação de quadrilhas juninas, depois foi a vez das bandas no palco. Doce Mel na Boca abriu a festa com muita animação; depois Magno de Luxo fez a galera dançar com um show bel elaborado, cuja abertura é feita ao som de “Billie Jean”, de Michael Jackson. A banda de Poção de Pedras fez uma belíssima apresentação, empolgando o público; a beleza da dupla May e Karen chamou a atenção da multidão, que cantou e dançou com as moças que estão sendo uma grande revelação da música do momento; e para encerrar, a forrozeira Mara Pavanelly incendiou o público num show que quase amanhece o dia. Muitos estilos e um público que não arredou o pé e curtiu até o final da festa.

O deputado Vinícius Louro prestigiou a festa noturna ao lado do prefeito Dr. Raimundinho e de sua equipe, com muita alegria e em clima de descontração, o parlamentar ficou até o dia amanhecer no meio do povo ao lado do prefeito. O prefeito de Poção de Pedras Júnior Cascaria também prestigiou a festa de aniversário da Terra da Esperança, tendo uma recepção calorosa de seu colega de Esperantinópolis.














































































































































































































































































































0 comentários :

Postar um comentário