Mearim Motos

Prefeitura de Lago da Pedra entrega obras na área da educação

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Share/Bookmark



O município de Lago da Pedra que tem à frente de sua gestão a prefeita Maura Jorge, vem ganhando cada vez mais destaque na região do médio mearim, pela forma como a sua gestora tem conduzido a administração, se sobressaindo em meio a crise generalizada que passa o país e que tem feito com que muitos municípios fechem literalmente as portas, muitos sem conseguir manter até mesmo os serviços básicos. Em Lago da Pedra a realidade é outra, apesar das dificuldades, o cenário é de crescimento, com novas ações sendo executadas.

Esta semana a prefeita Maura Jorge, cumpriu com sua equipe de governo, mais uma agenda de inaugurações na zona rural do município, voltada para a área da educação. No povoado Escondido do Cazé, localizado a 21 km da sede, foi inaugurada a Unidade Escolar Valdete Soares, que vai atender alunos do ensino fundamental. A escola construída pelo Governo Municipal, conta com salas amplas, biblioteca e toda estrutura necessária para receber os estudantes e professores da comunidade, que receberam ainda kits escolares e pedagógicos.


Outra comunidade beneficiada foi a do Povoado Santa Tereza, os estudantes e moradores comemoraram a reinauguração da escola que passou por uma completa reforma e ampliação, recebendo desde o piso cerâmico à rede de distribuição de água. A escola está de cara nova para a satisfação dos pais e alegria dos alunos.

“Achei muito legal, as crianças podem brincar, tem brinquedos, a sala tá diferente novos quadros, tá muito bonita”, disse Mikael Queiroz de 10 anos, aluno da escola.

Para a dona de casa Lucélia Duarte, é muito bom poder contar com uma escola de qualidade no povoado onde mora.

“A escola está perfeita, maravilhosa, gostei. É um prazer ter o meu filho estudando aqui, Guilherme só tem três anos começando a estudar e já começar em uma escola linda. Não vejo necessidade de colocar ele em escola particular eu acho os profissionais que tem aqui na escola capacitados”, disse ela.

Outra escola que também passou por uma completa reforma foi a Unidade Escolar Francisco Aragão, no Povoado Arinéias, também entregue a comunidade com uma nova estrutura. A Secretária Municipal de Educação, Laudicélia Arruda, destacou o trabalho que vem sendo feito para melhoria de construção de escolas ao longo da gestão da prefeita Maura Jorge.

“Pra nós é uma alegria desde que nós assumimos estão gestão a prefeita Maura Jorge tem procurado trabalhar na infraestrutura de nossas escolas e já foram várias reformas, ampliações, construções e até o final do nosso mandato nós daremos continuidade a esse trabalho que se iniciou desde que ela tomou posse”, enfatizou a secretária.

E mais uma importante obra começa a ser executada nos próximos dias, a prefeita Maura Jorge assinou a ordem de serviço para a construção do novo portal da cidade, uma obra que será um verdadeiro cartão postal de Lago da Pedra e uma referência para toda a região, disse a gestora municipal.


“ Será não só um portal para dizer as pessoas que chegam que sejam bem -vindas, mas será um portal de referência para toda a região, dará também maior segurança para quem chega e também para quem está aqui. Será também um local de encontro, de beleza, enfim é dizer que o Lago da Pedra que nós queremos, que nós estamos lutando para que ele seja cada dia mais belo aconchegante”, disse a prefeita, reafirmando o seu compromisso de trabalhar até o último dia do seu mandato.

“Cada passo que a gente der aqui até o término da minha gestão será de trazer coisas bonitas, coisas boas que traduzam a melhoria qualidade de vida dos nossos conterrâneos, é um desafio constante de fazer nossa cidade cada vez melhor, cada vez mais aconchegante, mais bela e que nossos conterrâneos se sintam privilegiados de viver aqui,” enfatizou Maura Jorge.

0 comentários :

Postar um comentário