Mearim Motos

RAIMUNDO LOURO CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG E FALA SOBRE A POLITICA DO MÉDIO MEARIM

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Share/Bookmark
No último dia (10), o  ex-deputado estadual Raimundo Louro concedeu uma entrevista para o blog Carlos Barroso, conversamos sobre diversos assuntos que retratam a política da região Central (Médio Mearim).


Sobre a política atual de Pedreiras, Raimundo Louro nos falou:

- "Estamos trabalhando muito na cidade de Pedreiras, pois essa é a nossa obrigação, para isso Vinícius Louro (PR) foi eleito, estamos asfaltando mais de setenta ruas, colocamos 500 mil reais para equipar as UBS, já começamos a operação "tapa buracos", 350 mil reais para a base do SAMU. Tudo andando de vento em polpa, e não são obras eleitoreiras, porque são indicações do deputado Vinícius de 2015 e os asfaltos foi eu quem conseguiu com o (PR) em Brasília são emendas de 2014, através de nosso deputado Davi  Alves Silva Júnior (PR) e tivemos em Brasília conversando com o Ministro dos Transportes que também é do nosso partido (PR), e graças a Deus está tudo dando certo e esse é o nosso compromisso, trabalhar com Pedreiras."

 O que você tem a nos falar sobre o grupo G5?

-" Aqui nós conversamos com todos os grupos políticos e fomos convidados pelo grupo G5 para uma reunião domingo (12) a noite, para tratarmos da política de Pedreiras, do futuro do município."

E sobre Totonho Chicote?

-" Totonho Chicote (PRB) é nosso prefeito e ele sabe que nós conversamos com todas as lideranças políticas de Pedreiras. Ele também tem que se adequar ao momento, se as pesquisas forem favoráveis ao Totonho, nós estaremos com ele, mas, se as pesquisas forem contrárias, se o povo não quiserem o mesmo, não podemos ir contra o povo, pois temos que está do lado do povo. Torço pelo Totonho, inclusive essas obras que colocamos em citação acima, foram em parceria com ele, mas temos que ver, que a vontade do povo é soberana."

Em Lima Campos: Você e Vinícius apoiam quem?

-" Nós apoiamos Jailson Fausto (PR), porque ele é um dos prefeitos que tem feito um grande trabalho na sua cidade, um prefeito empreendedor, e pra nós é um motivo de honra e de orgulho, acompanhar nossas emendas que são colocadas na Câmara Municipal, todos os recursos colocados para Lima Campos ele aplica e ainda coloca muito mais, pois além dos recursos que entram, ele entra com a conta partida do município. Agora nós colocamos recursos para duplicar a entrada e a saída de Lima Campos, e também colocamos recursos para o asfalto do povoado São José dos Moras e colocamos 400 mil para o asfaltamento dos povoados Bom Jesus e São Domingo."

Sobre Trizidela do Vale?

-" O prefeito Fred Maia (PMDB), tem feito uma administração boa, estamos com ele, e vamos colocar agora 750 mil reais de asfalto, já está liberado e o prefeito fez a licitação, já era pra ter começado esse asfalto, pois é da mesma época de Pedreiras. Acredito que o prefeito Fred Maia deverá começar por esses 15 a 20 dias próximos. O asfaltamento de várias ruas de Trizidela do Vale, é uma conquista nossa, conquista minha ainda quando eu era deputado junto ao (PR), e entendemos que Trizidela tem um prefeito trabalhador. Na zona rural colocamos recursos para estradas vicinais, já foram feitos esses serviços e entregues a população, vários asfaltos em Trizidela, levamos um corpo de bombeiros para a cidade, porque Vinícius antes de ser  eleito a deputado, ele era vice-prefeito de Fred Maia, então ele queria deixar sua marca em Trizidela, por gostar desse município. Está lutando pelo asfaltamento de Trizidela do Vale até São Luís Gonzaga, ele é incansável nessa luta, já tem a garantia do governador Flávio Dino, e é isso. O nosso trabalho é esse, trabalhar pela região que nós somos votados."

Bernardo do Mearim:

-" Em Bernardo do Mearim temos uma grande prefeita, essa incontestável, todos sabem do esforço de Eudina Costa ( PMDB), trabalhadora. Nesse município eu coloquei recurso para o estádio, e foi entregue um estádio muito bonito, asfaltamento agora do povoado Boa Vista 2km de asfalto. Todas as cidades que citei acima, nós fomos à CODEVASF em Brasília e conseguimos 1 milhão e meio de reais, para estradas vicinais e 10 poços artesianos equipados, para São José dos Basílios, Capinzal, Lima Campos, Arari, Pedreiras, Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Lago dos Rodrigues e Esperantinópolis. Entendemos que a crise está muito forte, temos que ajudar os prefeitos que estão querendo trabalhar, prefeitos trabalhadores e a prefeita Eudina tem trabalhado bastante. Muitas UBSs para entregar, muitas escolas com recursos federais para entregar em Bernardo do Mearim, e nós estamos juntos ajudando. Agora apoiando o São João, colocando os recursos para o São João de Bernardo do Mearim. Também foram colocados recursos para o São João em Pedreiras, Lima Campos, Capinzal e São José dos Basílios.

Como está a cidade de Igarapé Grande?

-" Em Igarapé Grande temos uma parceria com o prefeito Bruno Galvão (DEM), com seu pai "Breado" um grande líder daquela cidade, e estamos trabalhando. Ele está muito afinado com o deputado Vinícius Louro, estamos trabalhando no programa Luz para Todos, estamos trabalhando com esses dez poços artesianos também para Igarapé Grande, viabilizando o que puder na área federal para Igarapé Grande, porque entendemos que uma cidade como esta, vizinha a Bernardo do Mearim, ela não pode ficar atrás de Bernardo, têm que caminhar juntas. Nós atuamos no Médio Mearim e com certeza vamos ajudar  muito Igarapé Grande."

Como está Raimundo Louro em Poção de Pedras?

-"Poção de Pedras é uma cidade onde temos obrigação de ter um lado político, porque nós não somos covardes de ser votado pelo município e ficar em cima do muro, vamos para cima das eleições ou para ganhar ou para perder, mais temos um lado em Poção de Pedras. E esse lado que estamos em breve todos saberão qual é ele, porque nós temos que ter uma linha política, que é a linha do trabalho, a linha do compromisso. E em Poção de Pedras nós colocamos recursos para asfaltar o povoado Canafístula, Lucindo, Sabonete, Centro do Ludugero e o povoado Centro do João Pedro. E neste município estamos conversando com todos os grupos políticos, temos o nosso partido lá, o (PR), temos um grupo bom, temos vereadores no partido, lideranças, e tenho certeza que nesses 15 a 20 dias, estaremos dizendo quem é o nosso candidato em Poção de Pedras."

E sobre Esperantinópolis?

-" Esperantinópolis é uma cidade que nós temos um carinho muito forte pelo povo dessa cidade, eu fui bem votado, Vinícius Louro foi bem votado e torço pelo sucesso do grupo político do prefeito Raimundinho (PSDB), porque entendemos que ele é um prefeito esforçado, trabalhador e vive como todos os outros vivem, numa crise política fortíssima, mas eu aposto no prefeito DR. Raimundinho, vem muitas coisas ainda para Esperantinópolis este ano, sabemos que com a crise política que está acontecendo no país, muitas prefeituras foram penalizadas por gestões anteriores, o município foi para a inadimplência e isso é ruim para o município. Esperantinópolis é um dos municípios que foi muito castigado por inadimplência de exs-prefeitos, que não quero aqui citar o nome, até porque não é do nosso perfil, mais o prefeito DR. Raimundinho sofreu muito e agora está começando a melhorar a posição do mesmo, esses recursos federais estão chegando, recursos estaduais, e acredito no potencial do 'prefeito DR. Raimundinho."

Lago dos Rodrigues:

-"Nós fomos votados em Lago dos Rodrigues e estamos agradecendo os votos com obras, colocamos pra lá agora junto com a COVESF, dez poços artesianos, todos poços equipados e um 1 milhão e meio de estradas vicinais, em parceria com o prefeito Valdemar da Serraria (PP). E nesse momento não estamos olhando o lado do prefeito, se está com A ou B, estamos olhando o lado do povo, depois o prefeito faz uma avaliação de quem foi o deputado mais atuante na sua cidade, na sua região e o povo saberá escolher os seus representantes."

Vinícius Louro o melhor deputado da região?

-" Trabalhando diuturnamente, eu aqui na região do Médio Mearim e Vinícius em São Luís, a gente se fala duas a três vezes por dia vou até a capital fico trabalhando as emendas junto à Casa Civil com Marcelo Tavares, para liberação das emendas, levando o pleito dos prefeitos ao governo do estado, pois é muito difícil um prefeito ter tempo para ficar em São Luís esperando para falar com o governador, até as vezes com um secretário, e a gente tem essa passagem livre com o governador e com todos os secretários do governo e Vinícius tem levado todos os prefeitos ao governo e aos secretários para que os recursos cheguem o mais rápido possível, tanto os recursos destinados do governo do estado para os municípios, como as emendas.

Como você ver a prefeita Mura Jorge no meio político?

-" Maura Jorge é uma mulher competente, inteligente, trabalhadora e desejo muito sucesso a ela."

0 comentários :

Postar um comentário