Mearim Motos

VEREADOR FISCALIZA O PREFEITO, QUEM O FISCALIZA?

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Share/Bookmark


Nosso blog conversou com um amigo político sobre papel de um vereador; ele indignado com a câmara de sua cidade, o diálogo nos atentou-nos para a grande problemática do atual momento eletivo, mas que é crônica nas administrações municipais. Pessoas que se dizem elo mais próximo com a sociedade, com o eleitorado advogando quase sempre em causa própria, e impõem obstrução a certas ações que o executivo tenta agilizar. Como citamos, trata-se de ano eletivo e a barganha se torna vergonhosa.

 Recentemente, nosso blog fez uma excelente matéria sobre CONCURSOS PÚBLICOS, que na realidade tratava-se mais de uma nota de repúdio de uma jovem profissional da área da saúde a vários entes públicos tais como; MINISTÉRIO PÚBLICO e PREFEITURAS na pessoa de seus gestores. 

 Hoje 20 julho chega-nos este desabafo, de uma pessoa que faz parte do executivo, falando que a CÂMARA MUNICIPAL de sua cidade está impondo barreiras à tentativa de se fazer justiça com a classe trabalhadora, estão tentando formalizar processo de elaboração de um concurso público, há muito tempo esperado pela comunidade. Por questões de interesse próprio, exigem favores para aprovarem pauta de LEI DE CRIAÇÃO DE CARGOS e SALÁRIOS, concomitante a aprovação de EDITAL de um possível certame tudo embasado perante a lei. Quem a princípio quem é penalizado por esta falta de consonância, são os profissionais das diversas áreas que ficam a esperar pelo desenrolar de um imbróglio sem soluções. 

De tal forma ficam sem saber a quem recorrer ou culpar imediatamente , vemos então de outro lado necessidade de cobrança por parte dos cidadãos junto aos senhores vereadores que se dizem a VOZ DO POVO assim como, e, "novamente" dos DIGNÍSSIMOS PROMOTORES... Abrimos um parêntese, e destacamos papel de alguns vereadores que de fato honram seu papel, são atuantes e dinâmicos acompanhando as mudanças que ocorrem principalmente no mundo da informação; pena que não conseguem contaminar seus páris, fica aqui a dica. 

 "VAMOS PARTICIPAR MAIS DAS DECISÕES ,DAS SESSÕES NAS CÂMARAS , ALÉM DE ACIONAR A PROMOTORIA ,QUE REALIZEM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE ESTES E OUTROS ASSUNTOS"

2 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Quando não é mensalinho pra vereador é secretaria de comunicações pra blogueiro.
    Vai criar vergonha na tua cara arregão.

  1. Anônimo disse... :

    Audiencias publicas seriam de bom proveito,excelente materia ,com bom grau de imparcialidade!

Postar um comentário