Mearim Motos

Caminhão avança sobre multidão na França, deixa 70 mortos

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Share/Bookmark



DA REDAÇÃO (com Agências) – Pelo menos 70 pessoas morreram nesta quinta-feira (14) quando um caminhão avançou sobre milhares de pessoas que participavam das comemorações da Queda da Bastilha em Nice, no sul da França.
A informação sobre os mortos foi concedida por Sebastien Humbert, vice-prefeito da região de Alpes-Maritimes. O governo local qualifica a ação como um atentado, embora a presidência não tenha confirmado a hipótese.
O número de vítimas, porém, pode aumentar. A emissora i-Télé, citando fontes da prefeitura da cidade, afirma que mais de 60 pessoas morreram no atropelamento e outras cem ficaram feridas.
O veículo entrou na área fechada da esplanada dos Ingleses, avenida litorânea da cidade da Côte D’Azur, por volta das 10:30pm (horário local), pouco antes da queima de fogos que marca o mais importante feriado francês.
Motorista do caminho foi morto pela polícia
Motorista do caminho foi morto pela polícia
Os espectadores da festa ficaram em pânico e saíram correndo. O governo da região de Alpes-Maritimes, onde fica Nice, pediu à população que voltasse a suas casas e ficasse em locais fechados.
Cinquenta minutos depois, a polícia cercou a área onde estava o caminhão, perto da praça Masséna. Segundo a imprensa francesa, um dos ocupantes do caminhão foi morto e o outro continua foragido.
O presidente François Hollande, que estava em Avignon para o feriado da Revolução Francesa, voltou a Paris para fazer uma reunião do gabinete de crise no Ministério do Interior.
Nesta semana, a França havia afirmado que não pretendia estender o estado de emergência em vigor desde a série de atentados de Paris, em novembro. A medida seria suspendida no próximo dia 26.

0 comentários :

Postar um comentário