Mearim Motos

Convenção do PCdoB em Poção de Pedras; Júnior Cascaria é homologado pré-candidato a reeleição

domingo, 31 de julho de 2016

Share/Bookmark


A Convenção Municipal do PCdoB e dos partidos coligados: PDT, PT, Solidariedade, PPS, PRB, PRTB, PRP, PROS, PR, PSD e PHS foi, digamos, desmesurada, estupenda e digna de ficar registrada na história do município como a maior convenção já realizada devido o tamanho número de convencionais filiados aos partidos comungados presentes no mesmo recinto.

 
Os convencionais se congregaram na ampla Quadra de Esportes neste sábado (30), até que os trabalhos tiveram início. Integraram a mesa de honra e fizeram uso da palavra Raimundo Louro, ex-deputado estadual e presidente do diretório estadual do PR; Mavio Rocha, superintendente regional de articulação política da região de Pedreiras; deputado estadual Fábio Macedo; Ronaldo, secretário de estado de articulação política; os ex-prefeitos Dr. João Batista e Aimoré Sá - presidente do diretório municipal do PHS; Aluísio Carneiro Filho, pré-candidato a prefeito de Esperantinópolis.

A presidente do diretório municipal do PCdoB, Dr.ª Líndia Elói abriu oficialmente os trabalhos convencionais cumprimentando a todos os presidentes de partidos presentes. Em seguida foi dado início às discussões partidárias com o senhor Diego Maciel fazendo a leitura do protocolo de intenções previamente assinado pelos partidos.
Após a retomada, ficou confirmado o protocolo de intenções, por aclamação da maioria dos convencionais, com as agremiações partidárias formando somente uma coligação na proporcional denominada de "Com o Povo, o Trabalho Continua II". Então os partidos tiveram anunciados os nomes de seus pré-candidatos a vereador.

Na sequência, seguido de fortes brados, foi anunciado oficialmente o nome de Júnior Cascaria como pré-candidato a prefeito pelo PCdoB e o de Adenilson Lopes como pré-candidato a vice-prefeito pelo PSD. Essa hora foi de muita vibração, sendo impossível conter o público que o ovacionou. 


Antecedendo a fala de Júnior Cascaria, o ilustríssimo senhor Fonseca Filha levou a plateia a se emocionar com a leitura da biografia de Cascaria, mostrando a trajetória do "homem por trás do trabalho". Cascaria assume o microfone e fala sobre os avanços conquistados, os contrastes de um passado obscuro que o município enfrentou, segundo ele, entregue às mãos de prepotentes que não se importavam com a dignidade de seu povo. Disse ainda sobre a continuidade que pretende dar com todas as ações que foram desempenhadas e pela marca de seu principal legado, que o condecora com a postura do "trabalho e progresso".

Postaremos mais sobre a fala de Júnior Cascaria em outra publicação.
 
Por Fernando Melo

Confira a galeria de fotos












































































































































































































































































































































































Crédito: Messias Fotos

0 comentários :

Postar um comentário