Mearim Motos

Fraudadoras da previdência são presas no município de Santa Inês

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Share/Bookmark
Sem título2


A Policia Civil, por intervenção da 7° Delegacia Regional de Santa Inês, cumpriu mais uma etapa da “Operação Vida Eterna” efetuando as prisões de Francisca das Chagas e Maria Sousa Silva no (20).

Durante a operação, o delegado Ederson Martins e sua equipe conseguiram prender as duas suspeitas dentro da agência bancária do Banco do Brasil, quando estavam prontas para receber mais um cartão de benefício previdenciário fraudado.

Segundo o delegado, Francisca era que organizava todo o golpe, montava os documentos com dados de beneficiários falecidos e também era responsável por recrutar idosos para se passarem por essas pessoas. Para isso, contava com apoio de colaboradores nos órgãos previdenciários, instituições financeiras e falsificadores de documentos. Cada ancião recebia cerca de 200,00 reais por participações, deslocavam-se até o setor da previdência, se passavam pelo falecido no momento da prova de vida, colocando suas fotografias na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Francisca das Chagas é detentora de um vasto patrimônio, oriundo dessa prática ilícita. Dispõe de uma mansão na cidade de Santa Inês, um sítio de alto padrão, um apartamento no Jardins em São Luís e carro de luxo. Mas o que chamou atenção mesmo das autoridades foram as roupas e joias de altíssimo padrão usadas por Francisca e sua filha, todos esses objetos sem prévia comprovação, visto as duas não terem nenhuma comprovação de renda que explique a origem dessas peças.

Na apreensão foi encontrada uma carteira de trabalho falsificada, uma outra CTPS em branco, diversos cartões bancários e de benefícios de outros, além de documentos diversos de terceiros.

Francisca das Chagas e Maria Sousa foram autuadas em flagrante delito, e ficarão à disposição do poder judiciário, para as medidas de praxe.

0 comentários :

Postar um comentário