Mearim Motos

Lagoa Grande: Chico Freitas anuncia sua pré-candidatura a prefeito

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Share/Bookmark
Nesta sexta-feira (15) será anunciada a pré-candidatura de Chico Freitas, do PC do B, ao cargo de Prefeito da Lagoa Grande do Maranhão.
por John Cutrim
Os partidos que estarão unidos na coligação são: PC do B, PT, PSB,PSD, SD, PMN e PSL.
Quem é Chico Freitas?
Francisco Silva Freitas, preferencialmente conhecido como Chico Freitas, nasceu em Lago da Pedra, Estado do Maranhão, em 21 de junho de 1966, filho de Maria de Lourdes Silva Freitas e de José Firmino de Freitas, décimo sétimo filho de uma prole de 19 filhos. Casado com Andrea Freitas, de cuja união nasceu dois filhos, Alexandre (12 anos) e André Luis (7 anos).
De origem essencialmente rural, desde cedo demonstrou inclinação para o trabalho, quando ainda em tenra idade exerceu a função de mensageiro da antiga TELMA (telecomunicações do Maranhão), em Lago da Pedra, atividade que o despertou para o inicio de um importante leque de amizades, uma de suas características marcantes.
Em 1985, foi transferido para a capital do Estado, com o objetivo de estudar e trabalhar. A sua dedicação o levou a ser aprovado em concurso público, ingressando no Banco do Estado do Maranhão – BEM, em 1989, onde permaneceu até 2004. Admitido como Escriturário, fez carreira desempenhando os cargos de Superintendente Regional, Superintendente de Atendimento a Clientes; Gerente da Direção Geral de contas corrente, poupança e compensação; Gerente Adjunto da Agência Praia Grande; Gerente Adjunto da Agência São Francisco; Membro da Comissão de Implantação Agências – CISAG; Supervisor de Contabilidade; Supervisor de Atendimento; Tesoureiro e Caixa Executivo.
Com a sucessão do BEM pelo Banco Bradesco S/A, Chico Freitas foi incorporado no quadro de pessoal e designado para os cargos de Gerente Regional de Relacionamento com o Poder Público e posteriormente para o cargo de Superintendente Regional para os Estados MA/PI/RO/AC, onde permaneceu até 2014.
É inequívoca a sua gratidão e reconhecimento pelo tempo em que exerceu suas atividades no âmbito bancário, considerando a importante contribuição tanto para a formação profissional, quanto pessoal.
Graduado em Publicidade e Propaganda pelo UniCeuma e pós graduado em Gestão de Empresas, pela FIA/USP, e em Gestão Pública Empreendedora, pela UNDB, tendo participado de outros cursos que otimizaram sua capacitação, tais como Administração e Finanças (Fundação Getúlio Vargas – FGV) e Economia e Mercados (Universidade de São Paulo – USP).
Apaixonado pela família contabiliza um invejável círculo de amigos, consolidando a sua tendência desde a infância. Adota como principal fonte de lazer encontros frequentes com os amigos e a família, priorizando sempre o bem estar das pessoas e a preservação do meio ambiente para as gerações futuras. Homem de elevado espírito humanitário, de suas atividades, a que mais lhe traz satisfação e realização pessoal é um grupo de ações sociais que realiza há mais de vinte anos, com a entrega de brinquedos e cestas básicas a famílias e comunidades carentes, a qualquer tempo, notadamente no período do Natal e Dia das Crianças. É um altruísta por excelência, recebendo o reconhecimento de todos que vivenciam suas práticas de doação e desprendimento.
Chico Freitas acredita que o sucesso pode chegar para todos, independentemente das dificuldades do dia a dia, que em sua opinião, servirão apenas de estímulo para a busca dos ideais, dando a cada conquista um sabor inesquecível.
Desistir nunca esteve em seu dicionário, e gratidão é a palavra que considera a melhor entre as virtudes, por essa razão, é grato a todos aqueles que, de forma direta ou indireta, contribuíram para a formação de seu caráter e aprimoramento profissional.
Chico Freitas, também, desenvolveu suas atividades profissionais no Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – ITERMA, na condição de Diretor de Recursos Fundiários, nomeado pelo Governador do Estado a partir de janeiro de 2015, até maio de 2016, cuja exoneração ocorreu a pedido, em atendimento a Lei Eleitoral.

0 comentários :

Postar um comentário