Mearim Motos

VÍDEO: cena gay em novela causa furor, principalmente entre evangélicos!

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Share/Bookmark

A tórrida cena gay exibida na novela da TV Globo, Liberdade Liberdade, no capítulo desta terça-feira (12), causou furor entre milhares de telespectadores espalhados por todo o país.

A trama que aborda a Inconfidência Mineira ocorrida no Brasil durante o século XVIII trouxe uma cena de sexo com direito a troca de beijo entre os personagens interpretados pelos atores Caio Blat e Ricardo Pereira, André e Tolentino.

As imagens, ‘consideradas fortes’, causaram polêmica gerando as mais divergentes opiniões entre internautas. Os comentários mais polêmicos e rebatidos foram os dos evangélicos que criticaram duramente a emissora que já havia arriscado antes, em outras novelas, cenas parecidas, mas sem sexo explícito.

Hoje nas redes sociais, milhões de pessoas protestaram contra a exibição da cena e trouxeram à tona mais uma vez a questão da discriminação das relações homoafetivas.

Ocorre que, embora cenas de sexo com casais heterossexuais também sejam comentadas e criticadas, o furor que a cena gay exibida ontem provocou revela que o tema frequentemente abordado pela Globo divide opiniões que chegam a ser insanas, afinal assiste quem quer.

Não defendendo a Globo, mas trata-se de uma TV aberta e o horário não permite que crianças ainda estejam acompanhando a programação. E outra: não adianta condenar emissora A ou B pela exibição do que for. O controle remoto está em nossas mãos, assim como milhares de celulares e computadores que espalham de forma grotesca imagens absurdas de sexo vistas não só por aqueles que não repudiaram a cena da novela, mas sim, também por aqueles que se dizem puros, ‘salvos’ e incapazes de compreender que não ninguém é dono da verdade, nem tão pouco dos sentimentos e das vontades alheias. “Cada um no seu quadrado”.

O ‘imbróglio’ me permite um trocadilho: LIBERDADE, LIBERDADE!

Do blog do Minard

3 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Isso é horrível

  1. Anônimo disse... :

    Que ridículo coisa feia à globo não se dá conta que as crianças podem ver essa , cena horrível...!!!

  1. Anônimo disse... :

    mais horrível ainda é vivermos em uma sociedade que esta impondo a ideia de que uma família é formada por pessoas do mesmo sexo, contrariando o que diz a bíblia, ideias essas colocadas goela abaixo pelas mídias televisivas burguesas e ditadoras como a GLOBO que trata uma sena de sexo gay a coisa mais inofensiva do mundo!

Postar um comentário