Mearim Motos

Delegado-geral destaca investimentos do governo para equipar e estruturar Sistema de Segurança do Estado

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Share/Bookmark
Delegado-geral Lawrence Melo fala sobre investimentos do governo para a segurança. Foto: DIvulgação
Delegado-geral Lawrence Melo fala sobre investimentos do governo para a segurança. Foto: DIvulgação
“A gestão sempre busca melhorar o quadro funcional com ações diretas e de efeito imediato, na tentativa de driblar o déficit existente e garantir um melhor serviço à população”, disse o delegado geral de Polícia Civil, Lawrence Melo, ao falar sobre as ações do Governo do Maranhão para reequipar e reestruturar as forças de segurança do Estado, que há anos não recebiam investimentos tão altos. Integração de mais de 1500 novos policiais entre civis e militares, entrega de delegacias móveis, viaturas, motocicletas e anúncio de realização de concurso público para a categoria são alguns desses investimentos.
Tudo isso, de acordo com o delegado impacta diretamente na redução dos índices de criminalidade.  “É um trabalho constante, que não para. A Segurança tem uma grande demanda a atender e lidamos com problemas que se perpetuaram ao longo dos anos, sem que fossem solucionados. O governador tem essa área como uma das prioridades e está reestruturando o setor para que possamos ter êxito. E temos conseguido, com todos os esforços reunidos”, ressaltou.
Lawrence Melo citou que desde o início da gestão Flávio Dino vem sendo realizada a recomposição do quadro com a nomeação de 178 novos policiais civis, elevando para 2.100 o efetivo. “Está em estudo um edital para a realização do concurso público na área. Já conversamos com o governador sobre a necessidade desta recomposição, assim como foi feito com a Polícia Militar, e ele é sensível à importância desta medida”, informou.
O concurso público é planejado para o ano que vem com vagas para escrivães, investigador e delegado. “O governador Flávio Dino regulou medida que aumentou a disponibilidades destas vagas para diminuirmos esse déficit entre o contingente de policiais e habitantes. As normas passam a constar no orçamento do próximo ano e possibilitarão ampliar as vagas oferecidas no concurso”, explica Melo. Pela medida, o número de escrivães sobe de 400 para 550; e investigadores de 1.500 para 2.200.
Novas viaturas
As novas viaturas são equipadas com sistema de transmissão e armazenamento de imagens que possibilitará o policial receber informações sobre suspeitos. Foto: Karlos Geromy/SecomAs novas viaturas são equipadas com sistema de transmissão e armazenamento de imagens que possibilitará o policial receber informações sobre suspeitos. Foto: Karlos Geromy/Secom
As novas viaturas são equipadas com sistema de transmissão e armazenamento de imagens que possibilitará o policial receber informações sobre suspeitos. Foto: Karlos Geromy/Secom
A aquisição de novos equipamentos é outra forma de incentivar e motivar os policiais. Até o final do semestre, o Governo do Maranhão irá entregar 300 viaturas para incremento da atuação policial. Nos próximos dias, dezenas de viaturas serão incorporadas ao trabalho policial. Recentemente já foram entregues 100 motocicletas e uma Delegacia Móvel para as Polícias Civil e Militar, em São Luís, onde 20 foram enviadas para uso das tropas em atuação na Região Tocantina.

0 comentários :

Postar um comentário