Mearim Motos

Governo do Estado inicia serviços de pavimentação da MA 012, trecho Barra do Corda a São Raimundo

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Share/Bookmark


Os serviços de pavimentação da MA-012, no trecho entre os municípios de Barra do Corda e São Raimundo Doca Bezerra, já começaram. Serão 52 quilômetros de asfalto, o que beneficiará moradores de 15 povoados da região centro-sul do Maranhão. O investimento do Governo do Estado nesse serviço é de aproximadamente R$ 36 milhões, com previsão de término em 18 meses. Está sendo investindo, também, R$ 1,9 milhão na reforma e melhoria do sistema de abastecimento de água, o que irá proporcionar 270 novas ligações.

Anunciada pelo Governador Flávio Dino, na terça-feira (16), as mobilizações para o início foram imediatas. O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, destacou a importância das obras para a cidade. “Já levamos mais de mil quilômetros de pavimentação de rodovias em todas as regiões. Agora, estamos iniciando a pavimentação da MA-012, que é tão esperada pela população. Serão duas frentes de serviço, uma em Barra do Corda e outra em São Raimundo Doca Bezerra para dar mais agilidade aos serviços”, explicou.

Quem mora na região, recebeu bem a notícia da pavimentação. “A gente precisava dessa atenção. Com a chegada do asfalto muda muita coisa porque, hoje, a gente sofre com muita poeira. Agora, sabemos que isso vai acabar em breve”, disse a lavradora Rosária Conceição. Já Esdras Araújo, que trabalha com serviços gerais, lembra que a pavimentação vai facilitar o escoamento da produção agrícola da região. “Vai facilitar o acesso aos povoados e a escoação de alimentos. Tudo vai ficar mais fácil”, avalia.


O governador Flávio Dino mencionou outros investimentos do Estado em Barra do Corda, como a construção do hospital municipal  e a pavimentação de sete quilômetros de ruas. “Sempre que venho aqui não venho apenas com palavras, trazemos benefícios concretos. Já trouxemos o Mais Asfalto, inauguramos o Centro de Especialidades Médicas que já atendeu 12 mil pessoas este ano, e um Viva. Já começamos a obra do hospital municipal de Barra do Corda, em parceria com a Prefeitura. Apesar da dificuldade financeira que passa o país estamos investindo”.


6 comentários :

  1. Fico muito feliz com essa informação... Parabéns ao governante pela iniciativa e obviamente teremos grandes benefícios com essa pavimentação....continue nos beneficiando com essas notícias...nós que estamos a quilômetros de distância desta região...

  1. Anônimo disse... :

    É verdade que o vereador braqueara agora é 65 ?

  1. ferreira _josiel@imesc.ma.gov.br disse... :

    Quem conhece essa região, sabe da importância estratégica da mesma maneira. Pois ela será a nova alternativa de transporte no eixo rodoviário do nosso Estado.
    Esse trecho irá ligar a BR 226 a cidade de Pedreiras, dando com isso uma diminuição de quilometragem e consumo para as cargas vidas do sudeste e centro oeste através das cidades de Estreito e Carolina.

  1. Jo Relan disse... :

    Nossa pensei que nunca iria ser realizado, pois desde aos meus 14 anos falavam de fazer isso, hoje tenho 41 e nada, não dar nem pra acreditar, mais estou feliz de saber da notícia.
    Espero que desta vez seja realizado pois as estradas estão muito rui a poeira nem se fala.Muitas coisas irão melhorar para todos os moradores.....uma notícia muito boa.....

  1. Miranda disse... :

    Essa estrada é a mesma que vai até Esperantinópolis? Não conheço a região, e sempre que vou para minha cidade, Igarapé Grande, passo por Grajaú e Presidente Dutra, e me falaram que por aí é mais perto, o problema é o asfalto.

  1. Waylla Maria disse... :

    Parabêns ao Governador Flávio Dino voce veio enviado por Deus pra realizar essa obra inedita nessa regiao que é realizaçao de abertura da MA 012 com essa agora sempre votarei. voce Gonvernador Deus o Abênçoe seu gonverno

Postar um comentário