Mearim Motos

Procon notifica revendedoras de gás de cozinha em verias cidades do Ma.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Share/Bookmark


O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor no estado do Maranhão (Procon-MA) notificou cerca de 50 revendedoras de gás de cozinha nos municípios de Santa Inês, Itapecuru, Açailândia,Barreirinhas, Caxias, Codó, Pinheiro, Viana, Pedreiras e Timbiras durante a operação batizada de “Com todo gás”.

Na operação foram notificadas a revendedora Reprise Gás, Fazenda Magnólia Gás, Supergasbrás, Ultragaz, Liquigás, Nacional Gás, Real Gás, Minas Gás, Eco Gás, Gás Butano, Suprirgas, Cunha Gás, Leve Gás, Serv Gás, Francisco Gás e Lima Gás, Lima Gaz, Liquigás Pedreiras, Casa do Gás, Distral, Nordeste Gás, Tecclegás, A. Mouzinho Borges ME, Revenda Ultragaz, Magas Comércio e Representações, Dodo Minasgás.

A operação é resultado de inúmeras denúncias realizadas pelos consumidores do interior do Maranhão. Segundo as denúncias, revendedoras de 10 municípios podem estar incorrendo na prática de exigir vantagem manifestamente abusiva, que ocorre quando o fornecedor eleva o preço do produto sem justa causa. Os consumidores reclamam de preços que chegaram a atingir até R$ 70,00.

Em Esperantinópolis, o blog pesquisou a distribuidora ANA GÁS e observou que a mesma tem respeitado os consumidores e mantendo preço estável no valor de R$ 60,00 (sessenta reais), tendo em vista o momamento de crise que assola a população.

Após serem notificadas, as empresas terão 10 dias para apresentar defesa. Os documentos serão analisados pela equipe do Procon-MA e as irregularidades que forem confirmadas poderão estar sujeitas a penalidades que podem variar desde uma multa até a suspensão temporária da atividade comercial.

0 comentários :

Postar um comentário