Mearim Motos

Marcelo Tavares entrega o prédio do CRAS e recebe o carinho do povo de Esperantinópolis

sábado, 3 de setembro de 2016

Share/Bookmark
Novo CRAS de Esperantinópolis foi inaugurado hoje (3)



Em nome do governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, esteve presente hoje (3) para entregar ao município de Esperantinópolis o novo prédio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Marcelo Tavares. Muito simpático e gentil, fez a entrega do prédio para Coordenadora do CRAS, Dalila Eloi e a Secretária de Assistência Social, Irene Arruda, que receberam em nome da prefeitura municipal. 



O CRAS de Esperantinópolis tem o Programa do Idoso premiado entre os 50 melhores do pais dentre 8 mil unidades. Agora com a nova estrutura está mais equipado para prestar ainda melhores serviços sociais à comunidade. Após a solenidade, o Secretário tirou muitas fotos, concedeu entrevista ao Blog do Barroso, e em seguida, conferiu a animação dos idosos:


"Nós já entregamos em torno de 60 novos prédios do CRAS e até o final do mês serão 87 unidades. Esperamos até o final do ano, entregarmos 130. Estive hoje em Poção de Pedras com a Secretária de Assistência Social entregando o prédio do CRAS, que é importante para o funcionamento dos programas sociais. Vivemos num estado que precisa muito de programas como o Bolsa Família, os Benefícios de Prestação Continuados - BPCs - uma séria de programas sociais federais, estaduais e municipais que precisam de uma unidade de referência para alocar com conforto e qualidade os profissionais e, principalmente, dar suporte à população que precisa ter a garantia dos seus direitos respeitados. Ainda vamos entregar alguns equipamentos, principalmente na questão de transporte para os funcionários realizarem as visitas, que fazem parte do trabalho de acompanhamento social. 

Sobre a cobranças das emendas pelos prefeitos, não é um assunto fácil a ser resolvido, pois a gestão da ex-governadora cometeu um calote com os prefeitos. Um crime maior do que o que levou à cassação da presidente Dilma. Quando Flávio Dino assumiu o governo do estado, recebemos compromissos assumidos com as prefeituras em mais de 700 milhões de reais, nenhum tostão em caixa para fazer frente a esses compromissos, e logo após veio a crise. Agora as emendas relativas ao ano de 2015, que estão em execução, serão plenamente pagas, pois foram assinadas com a certeza de que o governo teria condição de pagá-las. Esses quase 1 bilhão de reais feitos no mandato anterior dificilmente serão equacionados porque além de tudo, o país vive uma crise enorme nos últimos dois anos e não temos folga de receita para pagar compromissos que foram irresponsavelmente e dolosamente assumidos pelo governo anterior.

Eu agradeço a recepção que aqui tive pelos representantes da prefeitura municipal, da Secretária Irene, da Dalila, que é a coordenadora do CRAS, de você [Carlos Barroso]. Agradeço a recepção das pessoas que são usuárias do CRAS e programas da Assistência Social, principalmente os idosos, que precisam muito desse acompanhamento que agora será otimizado com essas novas instalações.

Fico com a certeza de que estamos no caminho certo. Trago os agradecimentos do Governador Flávio Dino, pelo trabalho que aqui vem sendo feito, a maneira que estão conduzindo a assistência Social e essa parceria que agora se dará em condições melhores."

No seu trajeto, o Secretário observou o Tapa-Buracos do trecho da MA-012 entre Cariri e Esperantinópolis, e comentou a interligação das regiões pelo trecho em construção de Barra do Corda a São Raimundo. Ele comentou ainda, que acredita ser boato que Dilma viria fazer parte da política maranhense, pois até onde ficou sabendo, ela estaria indo morar no Rio Grande do Sul.













0 comentários :

Postar um comentário