Mearim Motos

Polícia Civil prende suspeitos por roubos de veículos em Barra do Corda

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Share/Bookmark
Laudenir-Alves

Dando ênfase numa operação contra uma quadrilha envolvida com o roubo de veículos na regional de Barra do Corda, a Polícia Civil em operação conjunta com o Serviço de Inteligência e o GOE prenderam nesta terça-feira (05), 02 suspeitos, Laudenir José Alves, 28 anos e Sergio Santos da Silva, 22 anos. A dupla foi presa por conta do roubo de veículos. Com eles foram apreendidos 03 motocicletas, um revólver calibre 38, municiado e uma garrucha.

arma (1)

As informações repassadas pelo delegado regional de Barra do Corda, Renilto da Silva Ferreira foram que as investigações iniciaram a cerca de uma semana atrás, onde o grupo formado por 05 suspeitos poderiam ser fugitivos do município de Presidente Dutra. Eles estavam realizando diversos assaltos a veículos na região de Grajaú, onde roubaram 05 motocicletas. Na semana passada eles roubaram 03 motocicletas em Barra do Corda, sendo ainda suspeitos de terem roubado outras 05 motocicletas, aqui na região.

Perseguição em mata fechada contra criminosos

O delegado disse ainda, que após investigações com a equipe da delegacia de Barra do Corda, o Serviço de Inteligência e o Grupo de Operações Especiais, descobriram o paradeiro dos suspeitos. A operação iniciou-se ás 13hs, próximo ao local conhecido por “Cai Nagua”. Os criminosos estavam armados, onde aconteceu um confronto, com troca de tiros. Eles tentaram se evadir do local, onde houve perseguição numa caçada aos marginais, em uma área de mata fechada. Um deles identificado por Laudenir José Alves. Ele seria assaltante de veículos no Estado de Pernambuco. Existe um mandado de prisão contra Laudenir Alves. Ele foi preso por diversas vezes em Pernambuco por assaltos a veículos. Laudenir Alves foi preso também na cidade de Colinas-Ma, quando estava desmanchando um veículo modelo Corola, roubado em Tocantins.


A operação prosseguiu até a madrugada desta quarta-feira (06), onde outro suspeito foi preso, identificado por Sérgio Santos da Silva foi preso em uma residência no povoado “Quem Dera” município de Grajaú, por volta das 06hs da manhã. Na delegacia regional, foi descoberto que Sérgio Santos usava um documento falso, com o nome de João Pedro. Ele seria foragido da Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Com os suspeitos foram apreendidas três motos roubadas, um revólver calibre 38, municiado e ainda uma garrucha.

A dupla foi encaminhada para a delegacia regional de Barra do Corda e autuado em flagrante por associação criminosa armada e roubo qualificado, sendo que Sérgio Santos foi autuado ainda pelo crime de falsidade ideológica.

0 comentários :

Postar um comentário