Mearim Motos

Chico Freitas vence em Lagoa Grande do Maranhão

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Share/Bookmark
55c41834-a9b3-46d8-8040-1c5c4a7edde6

por John Cutrim
Em Lagoa Grande do Maranhão o vencedor das eleições foi Chico Freitas, do PCdoB, obtendo 3.285 votos (47,71%). Em segundo lugar, ficou Simião do Posto, com 3.063 votos (44,48%).
Francisco Silva Freitas, preferencialmente conhecido como Chico Freitas, nasceu em Lago da Pedra, Estado do Maranhão, em 21 de junho de 1966, filho de Maria de Lourdes Silva Freitas e de José Firmino de Freitas, décimo sétimo filho de uma prole de 19 filhos. Casado com Andrea Freitas, de cuja união nasceu dois filhos, Alexandre (12 anos) e André Luis (7 anos).
De origem essencialmente rural, desde cedo demonstrou inclinação para o trabalho, quando ainda em tenra idade exerceu a função de mensageiro da antiga TELMA (telecomunicações do Maranhão), em Lago da Pedra, atividade que o despertou para o inicio de um importante leque de amizades, uma de suas características marcantes.
Em 1985, foi transferido para a capital do Estado, com o objetivo de estudar e trabalhar. A sua dedicação o levou a ser aprovado em concurso público, ingressando no Banco do Estado do Maranhão – BEM, em 1989, onde permaneceu até 2004. Admitido como Escriturário, fez carreira desempenhando os cargos de Superintendente Regional, Superintendente de Atendimento a Clientes; Gerente da Direção Geral de contas corrente, poupança e compensação; Gerente Adjunto da Agência Praia Grande; Gerente Adjunto da Agência São Francisco; Membro da Comissão de Implantação Agências – CISAG; Supervisor de Contabilidade; Supervisor de Atendimento; Tesoureiro e Caixa Executivo.
Com a sucessão do BEM pelo Banco Bradesco S/A, Chico Freitas foi incorporado no quadro de pessoal e designado para os cargos de Gerente Regional de Relacionamento com o Poder Público e posteriormente para o cargo de Superintendente Regional para os Estados MA/PI/RO/AC, onde permaneceu até 2014.
É inequívoca a sua gratidão e reconhecimento pelo tempo em que exerceu suas atividades no âmbito bancário, considerando a importante contribuição tanto para a formação profissional, quanto pessoal.
chico-freitas
Graduado em Publicidade e Propaganda pelo UniCeuma e pós graduado em Gestão de Empresas, pela FIA/USP, e em Gestão Pública Empreendedora, pela UNDB, tendo participado de outros cursos que otimizaram sua capacitação, tais como Administração e Finanças (Fundação Getúlio Vargas – FGV) e Economia e Mercados (Universidade de São Paulo – USP).
Apaixonado pela família contabiliza um invejável círculo de amigos, consolidando a sua tendência desde a infância. Adota como principal fonte de lazer encontros frequentes com os amigos e a família, priorizando sempre o bem estar das pessoas e a preservação do meio ambiente para as gerações futuras. Homem de elevado espírito humanitário, de suas atividades, a que mais lhe traz satisfação e realização pessoal é um grupo de ações sociais que realiza há mais de vinte anos, com a entrega de brinquedos e cestas básicas a famílias e comunidades carentes, a qualquer tempo, notadamente no período do Natal e Dia das Crianças. É um altruísta por excelência, recebendo o reconhecimento de todos que vivenciam suas práticas de doação e desprendimento.
Chico Freitas acredita que o sucesso pode chegar para todos, independentemente das dificuldades do dia a dia, que em sua opinião, servirão apenas de estímulo para a busca dos ideais, dando a cada conquista um sabor inesquecível.
Desistir nunca esteve em seu dicionário, e gratidão é a palavra que considera a melhor entre as virtudes, por essa razão, é grato a todos aqueles que, de forma direta ou indireta, contribuíram para a formação de seu caráter e aprimoramento profissional.
Chico Freitas, também, desenvolveu suas atividades profissionais no Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – ITERMA, na condição de Diretor de Recursos Fundiários, nomeado pelo Governador do Estado a partir de janeiro de 2015, até maio de 2016, cuja exoneração ocorreu a pedido, em atendimento a Lei Eleitoral.

0 comentários :

Postar um comentário