Mearim Motos

ESPERANTINÓPOLIS: GILSON VIEIRA PRESIDENTE?

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Share/Bookmark
Resultado de imagem para não desisto nunca



Ao que tudo indica o grupo do prefeito eleito, Aluisinho do Posto, irá apoiar a candidatura do vereador reeleito Gilson Vieira para a presidência da Câmara de vereadores de Esperantinópolis. O vereador sempre foi fiel aos seus princípios, é eloquente e fez implacável oposição nesses 4 anos de mandato, mas tem a fama de falar pelos cotovelos, até mesmo aquilo que é sigiloso, e de comprar brigas políticas desnecessárias, fato que coloca em xeque a confiança que o mesmo tenta transmitir. 

O problema para Aluisinho é que seu vice, Dr.Rogério, é o padrinho da candidatura de Gilson e conta com a articulação do empresário Claudinho de Diolindo e do advogado Zé Teodoro, ou seja, o prefeito eleito não vai comprar briga com a parte podero$a de seu grupo, deve engolir essa à seco (tá no gogó). 

FRANKSON NO JOGO? 

O vereador com maior número de votos do último pleito tem, por si só, respaldo para sonhar em ser presidente da Câmara. Eleito com 648 votos, filho do ex-prefeito e atual vereador Chico Jovita, Frankson pode estar se articulando para dar o “pulo do gato” e chegar ao lugar mais cobiçado da casa legislativa. Para tanto o vereador tem que ter o voto de todos os vereadores eleitos pela coligação “A força do povo”, do prefeito Dr.Raimundinho. Tanto ele quanto seu pai têm bom trânsito com os vereadores que formarão a oposição a partir de 1° janeiro, mas terá Frankson coragem para peitar o grupo pelo qual foi eleito? 

O POVO OU O PODER? 

Em agosto do ano passado foi realizado o concurso mais transparente que se tem história em Esperantinópolis, onde pessoas garantiram suas vagas diretas e formaram o cadastro de reserva por mérito. A grande discussão em todas as rodas de conversa na cidade é se os vereadores aprovarão a convocação dos excedentes. O problema reside no fato do prefeito eleito ter o apoio de 6 dos 11 vereadores da atual legislatura e o mesmo NÃO DESEJA que os excedentes sejam chamados e tomem posse, pois a próxima gestão precisa empregar correligionários e a convocação dos excedentes seria frustrar os planos de Aluisinho e seu grupo. 

E agora vereadores Gilson, Braqueara, Gordo Vieira, Chico Jovita, Kleber Branco e Sinaldo, o povo ou o poder? Eis a questão!

7 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    O mais certo blogueiro e vc fica na sua... boca fechada não entra mosca! Fica a dica, bom dia! #fcv

  1. TESLA disse... :

    Não sei o porquê de tanto auê para a escolha do presidente da câmara dos vereadores, porque a vários anos eles têm desempenhado uma única função que é aprovar a prestação de conta dos ex-prefeitos. Porque se tivessem no desenvolvimento de suas atribuições legais Esperantinópolis ja tinha ex-prefeitos na cadeia. Mais não o fazem porque também têm o rabo preso,um gestor é corrupto com o aval da câmara dos vereadores.

  1. Anônimo disse... :

    O poder. Esses covardes só pensam neles. Mas, 2018 e 2020 cem aí.

  1. Anônimo disse... :

    CARLOS BARROSO VAI PROCURAR FAZER INTRIGA POLÍTICA EM OUTRA PRAÇA.

  1. Anônimo disse... :

    Não gostou?
    Se candidata a presidente da câmara então blogueiro.
    Ops!
    Não dá né?

  1. Anônimo disse... :

    Gostei muito Carlos da enquete.
    Vc está de parabéns.
    Estou só esperando as próximas eleições pra mim mandar o Aluizinho pro lugar dele.
    A corrupção está atacando a cidade da esperança.
    Está fazendo da cidade um hyng de brigas e entrigas uns com os outros.
    Só quero ver essa tal mudança.
    Coitados de quem votou nesses corruptos, não vai ganhar é nada em troca pq foram todos comprados.
    Não tem direito nem de reclamar de nada, pois a primeira coisa ele vão fizer: que comprou o voto deles.
    acho é pouco.

  1. Anônimo disse... :

    MEU CARO VOCÊ DEVE SER DO GRUPO QUE PASSOU QUATRO ANOS PARA CONSTRUIR O PRÉDIO DA PREFEITURA. VOCÊ ACHA QUE O PREFEITO ATUAL TAMBÉM NÃO COMPROU VOTOS? VAMOS ESPERAR A PRÓXIMA ADMINISTRAÇÃO COMEÇAR PARA FAZERMOS NOSSAS CRÍTICAS.

Postar um comentário