Mearim Motos

Festa das Cabanas (Tabernáculo) chega a Esperantinópolis

domingo, 23 de outubro de 2016

Share/Bookmark


 Um grupo de pessoas se instalou em cabanas para propagar  o Evangelho nesse evento festivo

Esperantinópolis foi surpreendida por um grupo nômade que se instalou na cidade para celebrar uma festividade cristã. Seu Benedito Vale, um dos organizadores, deu suas declarações sobre esse evento:

"Esse evento é bíblico, profético. Essa festa é marcada por Deus e a Profecia. Estamos com 8 dias de festas e 15 dias de habitações. Viemos dia 3 tirar materiais e fazer essas cabanas, uma boa parte veio dia 10 e o restante veio depois. São mais de 100 habitantes. Hoje temos 51 cabanas. Aqui tem gente de vários lugares, Bacabal, Lago Açu, Esperantinópolis, Boa Vista, Brasília, Alto Alegre do Maranhão, Caxuxa... vários lugares do Brasil. Este encontro é para pregações do Evangelho, é um evento bíblico, profético, marcado por Deus, porque esse evento foi feito um tempo e foi cessado, e é designado por Cristo celebrar a Festa das Cabanas. Aqui é o símbolo da libertação do povo hebreu da escravidão do Egito e atravessaram o Mar Velho protegidos por Deus e Moisés, em seguida foram pra Cannã terreste, sendo que aqui é o símbolo da Canaã terrestre."


Curiosidades:

Tabernáculo é uma festa judaica, que dura sete dias, também conhecida como Festa da Colheita, durante a qual os judeus comem e moram em cabanas, com teto de folhas, em memória da permanência no deserto.


Tabernáculo também é o nome dado a uma espécie de tenda ou barraca móvel onde se guardava a Arca da Aliança, que continha as tábuas dos Dez Mandamentos e também onde se realizavam cultos de adoração a Deus quando o povo hebreu viveu pelo deserto após a fuga do Egito atravessando o Mar Vermelho. Ele era totalmente desmontável. A planta dessa espécie de barraca foi dada por Deus a Moisés, que comandou a sua construção.
“Disse o Senhor a Moisés: Segundo tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo e para modelo de todos os seus móveis, assim mesmo o fareis.” (Ex 25. 9)



Confira as fotos:









1 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Meu caro amigo eles não são nômades são conhecidos como ADVENTISTA DA REFORMA.

Postar um comentário