Mearim Motos

Mãe de Wesley Safadão é reeleita no Ceará; o pai é vereador

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Share/Bookmark
A defesa do prefeito e da vice recorreu, e a própria juíza, que havia cassado os dois, voltou atrás na decisão
 Agência Estado

A mãe do cantor Wesley Safadão, Valmira Silva de Oliveira (PR), conhecida como "Dona Bill", foi reeleita vice-prefeita de Aracoiaba, no Ceará. Ela e o atual prefeito, Antônio Cláudio (PSDB) foram reeleitos com 40,05% dos votos válidos. Os dois haviam sido cassados e considerados inelegíveis sob a acusação de abuso de poder econômico e político. Recorreram da sentença, que acabou sendo suspensa até que ocorra julgamento em instância superior.

A sentença havia sido dada na última quarta-feira (28/9), pela juíza Cynthia Nóbrega Pereira Franklin Thomaz, da 67ª zona eleitoral. Ela considerou como ilegal a entrega de ambulâncias, em junho deste ano, anunciadas como doação pessoal de Dona Bill, mas que, segundo consta nas denúncias, foram compradas com recursos da prefeitura. A magistrada também interpretou como propaganda irregular a divulgação, no site oficial do município, da entrega dessas ambulâncias.

A defesa do prefeito e da vice recorreu, e a própria juíza, que havia cassado os dois, voltou atrás na decisão. O pedido de liminar para deferir a candidatura deles foi aceito pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará.

Antônio Cláudio e Dona Bill foram reeleitos pela coligação "Aracoiaba Governo do Povo", composta por: PSDB, PMDB, PSB, PSC e PR. A chapa teve 8.238 votos. O segundo colocado na disputa foi o candidato Thiago Campelo (PDT), com 6.330 votos.


O pai de Wesley Safadão, Wellington Nonato Silva, também é político. Ele foi reeleito vereador de Aracoiaba pelo PSC.

0 comentários :

Postar um comentário