Mearim Motos

PF prende duas pessoas por fraude à Previdência Social

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Share/Bookmark


A Polícia Federal realizou em conjunto com a Previdência Social e Ministério Público Federal (MPF) a Operação Casa Cheia II na manhã desta quinta-feira (20), em São Luís. Foram cumpridos 12 mandados judiciais, dos quais dois de prisão preventiva, um de condução coercitiva e nove de busca e apreensão. Não há ainda apuração do prejuízo causado.

A polícia investiga crimes de estelionato previdenciário, falsidade documental e inserção de dados falsos em sistema de informações realizados por uma associação criminosa no bairro Anjo da Guarda, em São Luís. A investigação se concentrou na atuação dos intermediários e agenciadores de benefícios fraudulentos.

A ação desta manhã é um desdobramento da Operação Casa Cheia deflagrada em maio deste ano em que uma pessoa foi presa, quatro foram conduzidas coercitivamente e sete mandados de busca e a apreensão foram cumpridos.

Segundo a PF, havia indícios da participação de uma associação criminosa composta inicialmente por um idoso, que se passava por terceiros, um agenciador, que arregimentava pessoas e os encaminhava até Agências Bancárias, e outros dois intermediários, que forneciam a documentação falsa.

G1-MA

2 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Essa operação da PF vai chegar quando em Esperantinópolis para prender aqueles que aposentam velhinhos, e ficam com o cartão por vários meses desses idosos inocentes. A quadrilha é conhecidíssima!!!!! Comandada por um ADVOGADO DA REGIÃO.

  1. Anônimo disse... :

    Eis que tudo o que é escondido virá a ser mostrado, a ser visível, a ser do conhecimento de todos tudo o que está encoberto, virar a tona. .. à luz do dia vira o que está oculto.

Postar um comentário