Mearim Motos

Polícia Civil prende agiota em Barra do Corda

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Share/Bookmark
raimar_0-1-e1477403889711

A Polícia Civil, por intermédio da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, efetuou na tarde de hoje (24), a prisão preventiva do pecuarista Haymar Costa Pinto. Ele é apontado como um dos maiores agiotas daquela região.

De acordo com o delegado Renilto Ferreira, titular da regional de Barra do Corda, Haymar havia sido posto em liberdade por força de um Habeas-Corpus do Tribunal de Justiça do Maranhão após ser preso em flagrante em 29 de julho deste ano, acusado de praticar crimes de usura, posse ilegal de arma de fogo, ameaças, invasão a domicílios, entre outros crimes no município de Barra do Corda.

Ainda de acordo o delegado, Haymar estava sendo investigado por ser o principal suspeito de ter incendiado a residência de uma de suas vítimas e de praticar crimes de ameaça e tortura psicológica, fato este ocorrido nos últimos dias.

“Após sair da prisão, Haymar continuou a delinquir, intimidando suas vítimas mediante ameaças com o intuito de prosseguir extorquindo as mesmas. Esses fatos deram ensejo a nova prisão do pecuarista, pleiteada pela justiça local e acolhida diante da demonstração da existência de circunstâncias robustas do seu cabimento.

“Agradecemos ao Ministério Público desta cidade que agiu de forma conjunta e em total parceria com a Polícia Civil para que tal trabalho tivesse êxito”, relatou o delegado titular de Barra do Corda, Renilto Ferreira.

0 comentários :

Postar um comentário