Mearim Motos

Reitor do IFMA recebe visita do prefeito eleito de Porto Franco

sábado, 29 de outubro de 2016

Share/Bookmark
img_2372
Na ocasião, os gestores conversaram sobre as atividades desenvolvidas pelo campus avançado do Instituto na cidad
O reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) recebeu, na última segunda-feira (24), a visita de cortesia do prefeito eleito do município de Porto Franco, Dr. Nelson Horácio. A reunião ocorreu no gabinete da Reitoria, em São Luís, onde os gestores conversaram sobre a situação atual do campus avançado do IFMA na cidade, que teve seu funcionamento autorizado desde 2014.

O campus avançado passou os dois primeiros anos de existência ofertando cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), de extensão e cooperação técnica institucional. Em agosto de 2016, a unidade deu início às atividades das primeiras turmas regulares dos cursos técnicos em Agronegócio e Informática. Novas turmas e mais dois novos cursos – Meio Ambiente e Administração – estão confirmados para o ano de 2017.

“Nós traçamos essa pauta para ele entender como o IFMA já acontece lá em Porto Franco”, explicou Roberto Brandão, garantindo a continuidade do funcionamento do campus avançado, apesar da crise e dos cortes orçamentários previstos para o próximo ano. O reitor lembrou ainda que, no fim deste ano, a unidade – que tem funcionado provisoriamente em uma escola municipal cedida pela prefeitura – inicia efetivamente as obras do prédio onde funcionarão as dependências definitivas. Segundo o prefeito eleito da cidade, o projeto deverá fazer a diferença em toda a região. “Vim colocar o novo governo à disposição do IFMA”, destacou.

0 comentários :

Postar um comentário