Mearim Motos

Vinicius Louro prestigia cavalgada em defesa da Vaquejada no Maranhão

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Share/Bookmark

O deputado estadual Vinicius Louro (PR) prestigiou na manhã desta quarta- feira (11) em São Luís, da cavalgada que reuniu mais de cem vaqueiros que protestaram sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu o esporte no país. O ato de protesto em defesa da Vaquejada percorreu a Avenida Jerônimo de Albuquerque até o prédio da Assembleia Legislativa, Palácio Manoel Beckman. 

Organizada pela Associação dos Vaqueiros do Maranhão, Associação dos Vaqueiros Amadores do Estado e Associação Brasileira de Vaqueiros e Associação Brasileira de Quarto de Milha (ABQM), a cavalgada foi um ato público para buscar apoio político junto aos parlamentares do Estado em defesa da Vaquejada legalizada além do apoio da bancada Federal contra a decisão do STF. 

Para o deputado estadual Vinicius Louro autor do projeto de lei que regulamenta o esporte em todo estado do Maranhão, a decisão não foi unânime na Suprema Corte, portanto a decisão ainda pode ser revista por se tratar de um assunto de repercussão nacional. 

“Foram 6 votos a favor e 5 contra, por não ser unânime a decisão pode ser revista, por isso estamos aqui como forma de protesto mobilizando o parlamento legislativo estadual e também a nossa bancada federal para que juntos possamos discutir a volta de um esporte cultural que gera renda para as nossas famílias. Somos a favor das medidas protetivas e combate aos maus tratos aos animais durante o evento, mas não podemos deixar que a nossa tradição seja abolida”, declarou Vinicius Louro.

Após a cavalgada representantes, organizadores e vaqueiros participaram da sessão ordinária no plenarinho e participaram de uma reunião com o deputado Vinicius Louro e o presidente em exercício, deputado Othelino Neto no gabinete da presidência da Assembleia.


0 comentários :

Postar um comentário