Mearim Motos

ESPERANTINÓPOLIS: CONCURSADOS X CONTRATOS TEMPORÁRIOS... DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Share/Bookmark
Resultado de imagem para CONCURSO PUBLICO DE ESPERANTINOPOLIS


Amanhã (09) será um dia histórico na Câmara Municipal de Esperantinópolis-MA. Finalmente acontecerá a votação dos excedentes do último concurso público e o que era pra ser uma simples questão de preenchimento dos cargos tornou-se um grande embate com várias correntes participantes: defensores de classes, vereadores, o prefeito eleito e o gestor atual, que teve a louvável iniciativa de realizar o certame, dignificando a vida de muitos que obtiveram êxito no mesmo.

Quanto aos boatos da possível  obstrução da votação na câmara, seria uma completa falta de respeito e dignidade própria dos faltosos. Na opinião de muitos, este é um bom momento para a classe dos vereadores mostrar o seu valor e dizer a que veio.

Esta é uma  questão na qual deveriam estar envolvidos todos os seguimentos da sociedade, o representante do Ministério Público, gestores, a classe política, conselhos e população como um todo, através de audiências públicas, onde estudos seriam levantados acerca do complexo organograma de cargos, assim como a questão salarial, procurando saber a real necessidade de funcionários e os setores a serem alocados, visando  um bom  desempenho da  máquina administrativa.

Vale ressaltar ainda, que estes  contratos temporários são causadores  dos bloqueios de recursos, devido as causas trabalhistas e consequentes precatórios, herança das administrações anteriores que tinham suas folhas de pagamentos inchadas. Portanto, mais um motivo para se colocar um ponto final nesta prática, observando inclusive a necessidade de realizar concursos que pleiteiem as categorias não assistidas nos últimos concursos. 

3 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Parabéns pela mateira, é louvavel essa ação, pena que muitos dos veradores, são bem partidarios esquecem que são eleitos para um bem comum e de responsabilidade, responsabilidade essa que deixa a desejar quanto a administração públicas, porque ó ganham em troca de favores dentre eles o contrato temporario e sem responsabilidade. Hoje estão queredo barra o qu é de direito do povo, porque não do puno deles esse dominio eleitoral..vamos sim lutar porque é nosso e somos capacitados para tal função..seja o atual ou o eleito vai sim prestar conta com o povo, porque somos o povo e vamos cobrar..

  1. Anônimo disse... :

    Democracia: do grego demokratía que é composta por demos (que significa povo) e kratos (que significa poder), ou seja, poder do povo, em que todas as importantes decisões políticas estão com o povo, que elegem seus representantes por meio do voto. Agora eu pergunto a vocês, quem se sente representado pelos vereadores de Esperantinópolis? O engraçado é que algumas pessoas estão especulando que os vereadores vão votar contra o projeto de convocação de excedentes do ultimo concurso municipal, e o mais impressionante é que estão comemorando como se isso fosse uma derrota do “saruê”, no entanto, vejo o contrário, quem sai derrotado não é o atual prefeito, e sim as pessoas, que passaram boa parte de seu tempo estudando, perdendo noites de sono, esses são os verdadeiros perdedores. Vocês que estão comemorando já devem ser concursado ou os nomes de vocês não deve constar na lista de convocação. Vereadores! O compromisso de vocês é com o povo e não com o prefeito Aluisinho, ele vai conquistar o povo é com trabalho e não precisa prender as pessoas com contrato para ganhar a próxima eleição. Isso, apenas, mostra o quanto vocês vereadores não cumprem seu dever, que é defender o povo e fiscalizar os trabalhos do prefeito e não defendê-lo. Concursar é tirar o cabresto do eleitor, e os políticos não querem isso. Acorda Esperantinópolis.

  1. Anônimo disse... :

    A coisa não é como o blogueiro está expondo,pois, a dias atrás o atual prefeito enviou uma carta ao blog do Carlinhos onde ele diz que o município não tem recursos para pagamento dos atuais funcionários, ora, se assim o futuro prefeito se concordar com convocação está cometendo um crime de responsabilidade antes de assumir o cargo. Agora concordo com a matéria no que diz respeito a realização de concurso para funcionário público, pois, a legislação determina que só concursados devem assumir cargos públicos efetivos. Observo no entanto, que para se realizar concursos deve o futuro prefeito demitir todos os contratados do município.

Postar um comentário