Mearim Motos

Família Sarney pretende ter três candidatos em 2018

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Share/Bookmark
clasarney
Em 2018, a família Sarney espera contar com três candidatos ao Congresso: José Sarney ao Senado pelo Amapá, Zequinha Sarney ao Senado pelo Maranhão e Roseana Sarney a deputada estadual ou deputada federal pelo Maranhão.

Já na disputa pelo governo do estado, o grupo Sarney compreende que Flávio Dino não terá dificuldades em se reeleger. Para enfrentá-lo, o clã pode apoiar novamente Lobão Filho (PMDB). Outra alternativa é Roberto Rocha (PSB).

Com a ação ingressada pelo Ministério Público de improbidade por um suposto rombo de R$ 1 bilhão nos cofres estaduais no esquema de fraudes em isenções fiscais quando governadora, Roseana necessita urgentemente de um mandato, que lhe garantiria foro privilegiado. Ela é acusada pelo Ministério Público e pela Justiça de ter cometido 4 graves crimes pelos quais pode ser condenada a pelo menos 6 anos de prisão.

Em qualquer dos casos, Roseana Sarney, ainda que bastante desgastada perante à população por conta do péssimo governo que fez e das acusações de corrupção que lhe são imputadas, conquistaria facilmente uma vaga de deputada. Quanto a uma nova candidatura de José Sarney, este teria dificuldades em se eleger no Amapá, já que na última eleição não concorreu por conta do enorme desgaste e antipatia junto ao povo amapaense. Já Zequinha Sarney, no cargo de ministro, disputaria em pé de igualdade uma das vagas ao Senado pelo Maranhão.

por John Cutrim

1 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Isso ai é Flavio Dino com medo de Roseana e manda john cutrim postar essa matéria.
    " Mais vale 40 anos do grupo Sarney, do que + 4 anos de Flavio Dino"
    Por que o povo do Maranhão era feliz e não sabia.

Postar um comentário