Mearim Motos

ROBERTO ROCHA SE ARTICULA PARA 2018 E JÁ DIALOGA COM DIVERSOS POLÍTICOS

domingo, 20 de novembro de 2016

Share/Bookmark

O senador Roberto Rocha (PSB) tem recebido em seu escritório em São Luís-MA, diversos políticos, já visando as eleições de 2018, e é visto por muitos como o principal adversário do governador Flávio Dino.

 As movimentações do senador dão indícios que ele pretende chegar onde seu pai, ex-governador Luiz Rocha (in memoriam) chegou, no Palácio dos Leões como governador do Maranhão.

 Roberto Rocha tirou licença parlamentar - em seu lugar assumiu o suplente Pinto Itamaraty (PSDB) - para dialogar com prefeitos, vices e vereadores eleitos ou reeleitos, inclusive com aqueles que são de partidos ligados ao governador. Por exemplo, o prefeito eleito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto, que é filiado ao PCdoB, partido de Flávio Dino. Assessores de Aluisinho já dizem que o prefeito eleito tem a liberdade de conversar com todos os campos políticos, uma vez que o governador não foi ao seu palanque na campanha e a única ajuda que recebeu foi barrar a liberação de recursos para Esperantinópolis em 2015 e 2016, para não favorecer o prefeito Dr.Raimundinho (PSDB)

O senador licenciado Roberto Rocha terá que superar o revés das urnas destas eleições nas principais cidades do estado, onde perdeu em Imperatriz com Hildon Marques, em São Luís com Wellington do Curso, cujo seu filho era o vice da chapa. Para tanto o senador mostra-se aberto ao diálogo, fator importante e que é o ponto fraco do governador comunista Flávio Dino. 

Por ter votado favorável ao Impeachment, Rocha tem acesso direto com o presidente Michel Temer e com ministros, o que seduz os prefeitos na busca por recursos federais. Tanto que o senador recebeu, além de Aluisinho do Posto, o prefeito e vice-prefeita eleitos de Santo Antônio dos Lopes, Bigú (PSDB) e Priscyla Freitas e vereador Junior Abreu, e respectivamente; o prefeito eleito de Codó, Francisco Nagib; a prefeita de Santo Amaro, Luziane e diversos prefeitos e lideranças de todas as regiões do Maranhão. 

E assim Roberto Rocha pavimenta o caminho para 2018, onde encontrará os Leões rugindo alto.




1 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Esse Aluisinho é um MALA, na eleição passada de governo ele estava com Roseana e depois foi para o FD.
    Agora ele tá com FD e quer ir para o RR.

Postar um comentário