Denuncie

BARRA DO CORDA - Por tentativa de homicídio, réu é condenado a 13 anos de reclusão Imprimir

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016
Compartilhe esta Notícia

Resultado de imagem para barra do corda
O Tribunal do Júri da Comarca de Barra do Corda, reunido no dia 29, no plenário da Câmara de Vereadores, condenou o réu Osmar Bezerra da Silva a 13 anos e cinco meses de reclusão por tentativa de homicídio qualificado pela surpresa, praticado contra Zilmar Alves Pereira.

A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

O homicídio qualificado pela surpresa ocorre quando o ataque é feito de modo inesperado, encontrando a vítima desatenta e indefesa.

Como o réu se encontra foragido, o juiz Antonio Elias de Queiroga Filho determinou que a sentença sirva como mandado de prisão, devendo a cópia ser remetida para a autoridade policial de Barra do Corda, Grajaú, Tuntum, Presidente Dutra, Secretaria de Segurança Pública do Maranhão e Polícia Rodoviária Federal.

No julgamento, o Ministério Público foi representado júri pelo promotor de justiça Guaracy Martins Figueiredo, que fez a acusação, defendendo a condenação. Já a defesa pediu a desclassificação do fato para o crime de lesão corporal.

O CRIME

Conforme a acusação, o crime ocorreu no dia 25 de março de 2012, em uma residência no bairro Tamarindo (Barra do Corda). Na ocasião, a vítima, que se encontrava embriagada, estava conversando com o proprietário da residência, Edivaldo de Alencar de Jesus (testemunha no processo), quando o acusado lhe desferiu vários golpes de facão.

Em decorrência das lesões sofridas, Zilmar Pereira ficou mais de seis meses sem trabalhar.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :