Mearim Motos

BARRA DO CORDA - Por tentativa de homicídio, réu é condenado a 13 anos de reclusão Imprimir

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Share/Bookmark
Resultado de imagem para barra do corda
O Tribunal do Júri da Comarca de Barra do Corda, reunido no dia 29, no plenário da Câmara de Vereadores, condenou o réu Osmar Bezerra da Silva a 13 anos e cinco meses de reclusão por tentativa de homicídio qualificado pela surpresa, praticado contra Zilmar Alves Pereira.

A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

O homicídio qualificado pela surpresa ocorre quando o ataque é feito de modo inesperado, encontrando a vítima desatenta e indefesa.

Como o réu se encontra foragido, o juiz Antonio Elias de Queiroga Filho determinou que a sentença sirva como mandado de prisão, devendo a cópia ser remetida para a autoridade policial de Barra do Corda, Grajaú, Tuntum, Presidente Dutra, Secretaria de Segurança Pública do Maranhão e Polícia Rodoviária Federal.

No julgamento, o Ministério Público foi representado júri pelo promotor de justiça Guaracy Martins Figueiredo, que fez a acusação, defendendo a condenação. Já a defesa pediu a desclassificação do fato para o crime de lesão corporal.

O CRIME

Conforme a acusação, o crime ocorreu no dia 25 de março de 2012, em uma residência no bairro Tamarindo (Barra do Corda). Na ocasião, a vítima, que se encontrava embriagada, estava conversando com o proprietário da residência, Edivaldo de Alencar de Jesus (testemunha no processo), quando o acusado lhe desferiu vários golpes de facão.

Em decorrência das lesões sofridas, Zilmar Pereira ficou mais de seis meses sem trabalhar.

0 comentários :

Postar um comentário