Denuncie

Cemar realiza ação educativa sobre direitos e deveres do consumidor de Esperantinópolis

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
Compartilhe esta Notícia


A Cemar realizou blitz educativa ontem (12), na praça do mercado em Esperantinópolis. O objetivo foi informar, de maneira detalhada, os direitos e deveres dos consumidores estabelecidos pela Resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e pelo Código de Defesa do Consumidor.

A programação teve distribuição de folhetos informativos, balões para as crianças e brindes. Segundo a executiva de relacionamento com o cliente Laise Rabelo, as informações são determinante para o respeito aos direitos e deveres dos cidadãos. “Algumas pessoas fazem reclamações sobre o corte de energia por não terem conhecimento das oito opções de datas disponíveis e deixam de conciliar a data do vencimento da conta de energia com a disponibilidade financeira. Todos os meses recebemos na conta de energia uma taxa correspondente a iluminação pública, mas você sabia que esse recurso é repassado integralmente para a Prefeitura do seu município? Sim, é a Prefeitura que faz a gestão desse recurso e ele é direcionado para manter praças e ruas iluminadas, assim como fazer a troca de lâmpadas dos postes.”, disse Laise Rabelo.


Para bela Ananda Lima, atendente local da Cemar, essa blitz é uma ação importante que a empresa promove, pois muita gente ainda não conhece seus direitos e deveres quanto ao consumo de energia elétrica. Ela afirma que a recepção do público com relação às ações tem sido cada vez melhor. “Estamos tendo grande receptividade das pessoas, principalmente na escolha da data certa do pagamento da conta de energia elétrica havendo uma boa aceitação por parte deles”.

De acordo com a estudante Marcos Ferreira as pessoas precisam ter conhecimento de seus direitos e deveres para exigirem. “A Cemar tem se empenhado bastante para melhorar o contato direto, minimizando a falta de informação. Quando eu ligo no 116 passo minhas informações certas e sempre sou bem atendida”.

Conheça alguns de seus direitos e deveres:

É seu direito


Receber sua conta com 5 dias antes da data de vencimento.

Escolher a melhor opção de vencimento da conta de energia entre as 8 datas oferecidas pela CEMAR (01, 06, 11, 16, 21, 24, 26 e 28).


É seu dever

Informar seus dados cadastrais (nome, endereço, telefone, CPF), responsabilizar-se pela sua veracidade e mantê-los sempre atualizados.

Garantir o livre acesso dos representantes da CEMAR ao local onde estiver instalado o equipamento de medição.






ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :