Denuncie

PROMOTORIA DE JUSTIÇA TOMA CONHECIMENTO SOBRE NEPOTISMO EM ESPERATINÓPOLIS

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
Compartilhe esta Notícia


Ontem, 12, o vereador Lula (PSDB) e o ex-vereador Leilson, estiveram na Promotoria de Justiça de Esperantinópolis para formalizarem três denúncias contra a atual gestão. A primeira diz respeito ao pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro de 2016. A segunda trata sobre o escancarado NEPOTISMO da gestão do prefeito Aluisinho do Posto (PCdoB), que transformou a prefeitura numa extensão de sua família, e a terceira denúncia é referente a decisão da gestão em querer transformar posto de saúde do bairro Augusto Luna em uma escola. 


A Promotora de Justiça, Raquel Madeira Reis, titular em Poção de Pedras, que está respondendo neste mês pelo município de Esperantinópolis, já havia tomado conhecimento sobre as  duas primeiras denúncias e está agindo dentro dos ditames da lei para que os servidores recebam seus proventos de dezembro e para fazer valer a lei que veda a prática do nepotismo, considerado crime na administração pública. 



Segundo nos relatou o vereador Lula, nos próximos dias deveremos ter o posicionamento do Ministério Público sobre o nepotismo e muitos parentes do prefeito deverão se afastar dos cargos.



ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

62 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Certo Vereador Lula! Esta de parabens... tem que fiscalizar mesmo e denuciar!

  1. Anônimo disse... :

    FIM DO NEPOTISMO

  1. Anônimo disse... :

    Tá certo Lula. E não para por aí não, está correndo um boato de que o atual prefeito Aluísio do posto quer exonerar todos os excedentes do concurso que foram convocados por último.

  1. Anônimo disse... :

    O SECRET. DE FINANÇAS TEM QUE SAIR. VAMOS ACABAR COM O NEPOTISMO CARLOS BARROSO. CHEGA

  1. Anônimo disse... :

    Pura perseguição se manca vereador oportunista tá assim porque o prefeito não te quis e nunca irá te receber.

  1. Anônimo disse... :

    É isso ai vereador Lula, e ex vereador Leilson, homens de atitude, espero que o prefeito pague todos os contratados também.

  1. Anônimo disse... :

    Espero q a justiça seja feita e pague nosso dinheiro seu comustista

  1. Anônimo disse... :

    promotoria de justiça funciona mesmo em ESPERANTINÓPOLIS ou é BRINCADEIRA DO PROMOTOR. CHEGA NEPOTISMO.

  1. Anônimo disse... :

    Prefeito Aluizinho veja o Nepotismo.
    rocuradora Geral do Município – Sobrinha
    Presidente da CPL – Sobrinho
    Secretário de Educação – Tio
    Secretário de Saúde – Genro
    Secretária de Cultura – Tia
    Secretário de Finanças – Sobrinho
    E por aí vai….

  1. Anônimo disse... :

    Porque essas pessoas não denunciaram no ano passado as irregularidades dá gestão anterior a qual faziam parte e se beneficiavam?

  1. Anônimo disse... :

    Os procedimentos realizado pelo então vereador em questão, são meramente atitudes de chamar a atenção, não lembrando ele que na era foquite tudo que acontecia estava certo, ou seja rolava a propina para o homem que se diz de Deus cegar e desonrar os votos que o elegeram, mas agora por não ter influência nenhuma sobre a nova gestão quer aparecer, quero ver ele aparecer no dia da prestação de contas do foquite, que ainda hoje dizem ser um dos melhores prefeito do Maranhão que ironia, agora que não está no peitindo está sentindo as amarguras do povo, mas é de certo o que faz aqui, aqui mesmo se paga, pra mim este vereador nunca teve moral ou autoridade, pois parece rapariga ruim onde tem dinheiro eu vou, mas o povo que escolheu o Aluísio Carneiro é o mesmo povo que não vai deixar você mamar, as contas pessoais e compromissos políticos se cumprem com dinheiro, mas o que somente tira e não coloca um dia acaba, agora acabou não adianta tentar aparecer, nesta gestão não cabe sua incompetência.

  1. Anônimo disse... :

    Esse vereador Lula vai esperniar,estribuchar mas Aluzinho nao quer ele nem pintado de ouro.

  1. Anônimo disse... :

    Serao 4 anos comendo tapado vereador traira.

  1. Anônimo disse... :

    AGORA VAI COM A NOVA PROMOTORA DOUTORA RAQUEL A COISA ANDA.

    VEM AI MAIS UMA BOMBA NA GESTÃO DESSES COMUNISTAS.

    O COMUNISTA PREFEITO TÁ PRATICANDO TAMBÉM O "ALUGUEL CAMARADA"
    ALUGOU A CASA QUE ERA DO ELON QUE HOJE É DO PRESIDENTE DO PC do B E VICE-PREFEITO ROGÉRIO, É PROTEÇÃO OU NÃO É COM UM PREFEITURA NOVINHA NÃO PRECISA ALUGAR CASA DE ROGERIO PRA PREFEITURA. MINISTÉRIO PUBLICO NELLES É A PROXIMA DENUNCIA.

  1. Anônimo disse... :

    Tem sim que fiscalizar, e não deixar que seja feita a vontade de quem quer ter somente estados, já que quer ter pessoas qualificadas para as respectivas secretarias. Sera que tem que ser parentes para manter o controle? Se o Vereador Lula e Leison estão fazendo isso para além de outros obejtivo, não sei mais que está é uma atitude louvável isso é, Parabéns.
    Alguns esquecem que nos 4 anos deste 2012 ate 2016 se formou uma oposição muito e muito perseguidora, então não vem falar os que criticavam o poder, pois que hoje esta sendo prego em destaque tem que tomar martelada.

  1. Anônimo disse... :

    São Roberto precisa que a promotoria faça uma visita.
    Os primeiro atos da atual gestão foi demitir os funcionários que não apoiaram o grupo que se saiu vitorioso. Mas o ápice da loucura se deu quando ocorreu a suspenção de 32 servidores, concursados, pais e mães de família que hoje se encontram perseguidos politicamente. No dia 02/01/2017 o então prefeito eleito,o “PGE”Dr.vando, começou a praticar seus atos de tirania. Como sempre!!!
    Além de praticamente boa parte dos posto de trabalho serem ocupados por integrantes da família do prefeito e as secretarias mais significativas ,ele não tem autonomia,pois Dr.vando deve saber ou ter algo muito comprometedor sobre a sua situação na justiça eleitoral do prefeito eleito,tendo em vista que a situação do prefeito é de conhecimento de todos,que o mesmo,quando presidente da câmara municipal de vereadores tornou-se “Ficha-suja”,mas Dr.vando é o cara e conseguiu reverter a situação e Mundim do Luisão concorreu e se saiu vitorioso nas eleições.

    E o prefeito não é o mundim do luisão?Não Dr.vando é quem manda.
    E quais os seus parentes que estão ocupando cargos de confiança, as chamadas secretarias?

    Saúde-Sobrinho,Clésio.
    Finanças-Cunhado,Chiquinho Chaves
    Assistência social-Cleude,esposa do prefeito.
    Educação-Nalva,cunhada

  1. Anônimo disse... :

    RPZ E NEGOCIO E SERIO DEFASIO O PROMOTOR IR LA NA PREFEITURA QUE O FOQUITE FEZ E VER SE LA TEM CONDIÇÃO DE FUNCIONAMENTO.... PREFEITURA ALAGADA, SEM ENERGIA E SUCATEADO, RPZ LULA, LEISON E CARLOS BARROSO VCS ESTÃO E LOUCOS.... MAIS SE SEGURA QUE AGORA QUE ESTA COM 14 DIAS VÃO TER QUE AGUENTA MAIS 4 ANOS NA TACA! KKKKKKKKKKK

  1. Anônimo disse... :

    vereador lula deixa o prefeito trabalhar rapaz se vc não pode ajuda pois não o atrapalhe vai caça o que fazer

  1. Anônimo disse... :

    O que mais fácil a concerta um teto ou alugar uma mansão no valor de 5000 mil reais por mês tenha do da população senhorural Aluizinho

  1. Anônimo disse... :

    O louco do doutorzinho vando, no afã de perseguir, fez o prefeito mundinho assinar um decreto anulando as nomeações de 38 pais e mães de famílias. É tão incopetente que depois de anular por decreto, no mesmo decreto manda abrir processo administrativo. O cara so pode ser maluco. Mundinho vc não é má pessoa. Escute o Conselho que o vice Ednar de deu: tira o vando e o clesi dessa prefetura, porque senão em seis meses vc vai ta tão perdido que não se acha mais. só que se vc não ouvir o afinar não vai nem dois meses. O resultado é que todos irão voltar pro emprego e esse tal de vando será desmoralizado. Esse idiota deveria saber que funcionário não tem culpa de erros de prefeitura. vando e Clésio São dois doentes mentais perseguidores.

  1. Anônimo disse... :

    Veriador e ex veriador.vao em frente.fazendo essa politica de cobrar eles tbm cobravam da gestao passada.vamos começar uma oposicao decidida...estou com vcs se for pra ir para as ruas vamos...nao desista.teras companheiros para essa luta...absurdo alugar casa de comunista.

  1. Anônimo disse... :

    Na gestão passada o Lula não precisava fazer esse acompanhamento pq já tinha pessoas suficiente pra fazer isso e essas mesmas pessoas que perseguia a gestão passada hoje se sente incomodado . Se vcs estão fazendo a coisa certa pq estão tão incomodado? Faz o correto que não tem perseguição simples...

  1. Anônimo disse... :

    O povo quê o liso.aguenta lisarada , !não tenho culpa votei no 14

  1. Anônimo disse... :

    Os eleitores; aqueles "Fanáticos",que discutiam nas calçadas de São Roberto e defendiam o lado que conseguiu lograr êxito no processo eleitoral esses hoje andam,a grande maioria,tudo triste,parecendo "Galinha com Gogo",viram que não irão conseguir nenhum emprego.Mas era de se suspeitar; não,como pode um candidato prometer tantos empregos,que mesmo ele dividindo um salário mínimo para duas pessoas ainda é insuficiente,pois prometeu emprego até para quem não queria.O "Liso" agora só anda de Hilux.A prefeitura parece formigueiro,gente atrás de emprego!

  1. Anônimo disse... :

    Dr. Vando o senhor que está por trás da perseguição de pessoas que não lhe fizeram nada, é um cidadão inteligente não é atoa que é PGE pois sabes muito bem que não se governa sem um grupo politico, as pessoas que prestaram o concurso que foi homologado em 24,02,2014 tomaram posse de do prazo de validade que se expirou 2 anos após a data citada, sabes disso deixe de perseguir essas pessoas, elas nada tem a ver com a briga politica que o Sr. tem com a família Chaves ou com a administração passada ou com quem quer que seja, o sr. logrou exito em conseguir a candidatura de Mundinho, pois toda São Roberto sabe que ele teve as contas no seu mandato como presidente da câmara reprovadas, procure fazer o melhor por São Roberto e deixe de "picuinhas" pois a cidade é muito maior que essas intriguinhas, não voto em São Roberto e não sou de São Roberto, suspenda seu decreto e deixa as pessaos voltarem a trabalhar pelo bem da cidade.

  1. Anônimo disse... :

    A qui em Sao Roberto ta sem limite peco "Pelo Amor de Deus Promotor venha fazer uma visita no Posto de Saude Julia de Castro,eu sou Gestante e ja fui varias vezes no posto pra fazer meu Pre Natal e la tem uma Enfermeira mas eles nao deixam ela atender so por que ela nao votou no 65 eu votei mas estou amargamente arependida,nao existi isso minha gente e um crime sabia,nos gestante aqui da sede ja conversamos ate pra fazer uma Baixo assinado pra tirar esse Secretario de Saude 'Clesio'ele nao entende de nada e esta la so pra perseguir o povo e nao pra trabalhar,temus uma esperanca que Albenir acaba logo com essa loucura que ta acontecendo aqui na Saude de Sao Roberto,Promotor de Justica venha visitar aqui le peco pra acabar com isso e colocar quem queira trabalhar e nao fazer essas loucuras que o Secretario de Saude Clesio esta fazendo

  1. Anônimo disse... :

    Pedimos a voce dono do Blog faca uma materia sobre a situacao que se encontra a atual Administracao perseguidora aqui em Sao Roberto,eu sou pai de familia e estou sendo perseguido no meu trabalho so por que nao votei pra eles,e um descaso tudo isso com a populacao voto e democracia!!Faca uma materia sobre tudo isso por favor

  1. Anônimo disse... :

    Não tenho culpa votei no 14

  1. Anônimo disse... :

    Será que o governador do estado Flávio Dino está sabendo que o seu funcionário está dando expediente na prefeitura de São Roberto demitindo o povo????? Até a onde sabemos o governador Flávio Dino no dia do comício de Mundinho enviou um vídeo falando que a partir de Janeiro ia governar para o povo, mas aqui em São Roberto a gestão municipal está é destruindo a imagem do governador, deixando todos funcionarios e cidadaos insatisfeitos, pois prometeram "mundos e fundos", o sindicato do magistério local que teve filiados com portarias suspensas nem se quer um pronunciamento fez a respeito do caso, hahahaha... mais todo mundo sabe que o sindicato não é dos professores e sim de acatar o que o foi acordado com "65" antes da eleição, se pronunciem, Gilberto e Cristiane, eu que votei no 65 estou muito arrependida pois pessoas da minha familia passaram no concurso e estão sendo perseguidas pelo senhor Vando o governador precisa e vai saber dos mandos e desmandos do procurador dele, aqui em São Roberto, pois eu tenho a convicção que o governador nao vai gostar disso.... ou vai????? Não é mesmo "procurador-prefeito" ou seria "prefeito-procurador"?????

  1. Anônimo disse... :

    Votei nesses malditos e estou morta de arrependida...

  1. Anônimo disse... :

    Será que o senhor governador Flávio Dino tá sabendo q o seu funcionário tá dano expediente na prefeitura de são Roberto demitindo o povo? O senhor governador Flávio Dino disse que a partir de Janeiro iria governar para o povo. Mas aqui en são Roberto a gestão municipal do 65 tá torturando os funcionários!!!!!!!!

  1. Anônimo disse... :

    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  1. Anônimo disse... :

    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  1. Anônimo disse... :

    Eu votei no 14 mais tou indo embora só vouto em 2020 para tira esse ditador do poder

  1. Anônimo disse... :

    Eu votei no 14 mais tou indo embora só vouto em 2020 para tira esse ditador do poder

  1. Anônimo disse... :

    Ele não vai não! fazer matéria em São roberto o negocio dele e sendo besta em Esperantinópolis onde esta tudo ocorrendo bem ao contrario de São Roberto que esta o verdaderio Caos!

  1. Anônimo disse... :

    Kkkkkk tudo dor de cotovelo aguentem caladossss 14zin vao sofrer 8 anos igual nos sofremos com esse tal de jerry um concurso fraudulento a justiça tem q ser feita mesmo e vcs vao cairrr kkkkkk mais é bom arrocha vando.

  1. Anônimo disse... :

    Kkkkkk tudo dor de cotovelo aguentem caladossss 14zin vao sofrer 8 anos igual nos sofremos com esse tal de jerry um concurso fraudulento a justiça tem q ser feita mesmo e vcs vao cairrr kkkkkk mais é bom arrocha vando.

  1. Anônimo disse... :

    Tou achando que que esse vando vai acabar vestindo um palitó de madeira.

  1. Anônimo disse... :

    ????

  1. Anônimo disse... :

    Tá repreendido em nome de Jesus.

  1. Anônimo disse... :

    Palhaçada desse prefeito fraco. Q deixa vim um simplis advogado mandar nas funços do prefeito. Isso ja mostra o grau de incompetencia q o gestor tem.

  1. Anônimo disse... :

    Bem feito, todos sabiam q ia ser assim. Agora vai chorar no colo de mamãe pra parar de ser otaria

  1. Anônimo disse... :

    Prometeu pq ainda tem os inocentes babacas q vão por cabeça dos outros qui nem piolho. Bem feito pra eles agora vão passar por mais calamidades q ja vinham passando.# bem feito

  1. Anônimo disse... :

    Não é hora de arrependimento não agora vai ter q engolir pra para de ser besta. Quem quer de mais traz de casa. Pra quer uma administração melhor q a do Dr Jerry. Seu ouro ia so dacontinuidade ao trabalho. Agora vai lamentar no colo da mamãe.

  1. Anônimo disse... :

    Cuidado com suas palavras!!!Isso e um crime e voce pode ser processada viu!!Estamos de olho

  1. Anônimo disse... :

    Realmente a justica sera feita e voce vai ver quem vai cair!!Haa estude pra voce saber o que um concurso por que sua vida e viver nas calcadas se preocupando com a vida alheia

  1. Anônimo disse... :

    E se voce sofreu foi por que nao estudou se estivese estudado nao teria sofrido,se ocupe mas com sua vida que e melhor pare de ser idiota e babar o povo do 65,por que sua vida aqui em Sao roberto e fazer isso

  1. Anônimo disse... :

    Me refiro a voce que chamou o concurso de fraude!!Cuidado com suas palavras se nao voce tambem ira ser processada

  1. Anônimo disse... :

    Sabias palavras as suas a Justica tem que ser feita e ja comecou!!Olha ai quem comecou a cair,Olhem a materia la em cima,cuidado com suas palavras Concurso nao e fraude viu sua leiga vai estudar pra voce saber o quanto e dificil passar no concurso pra depois voce como mas uma do grupo 65 que fica acusando a gente de Fraude e a Justica sera feita viu

  1. Anônimo disse... :

    Vcs fica falando mal do Dr Vando ele vai tirar esse blog do ar ele conseguiu limpar a ficha do mudin não duvido mas de nada dele

  1. Anônimo disse... :

    As filhas da lindalva q ficam falando mal do vando pq tem inveja.pq elas e o boiola rmao so sabiam lamber as panela da ex primeira drama.

  1. Anônimo disse... :

    E o concurso ja era

  1. Anônimo disse... :

    Fizeram agora vam pagar perder concurso falso

  1. Anônimo disse... :

    Eita q o povo da lindalva tam igual cachorro humilhado pedindo socorro .agora aguenta

  1. Anônimo disse... :

    Eles nao tao perseguindo nao.tam fazendo a coisa certa vcs filos da lindalva q bajularam muuto o pinoquii q aguente

  1. Anônimo disse... :

    Eita apalaçao .flavio dino nao tem tempo de ta lendo essas eguagens nao bandosde pinoquios

  1. Anônimo disse... :

    Vando e uma pessoa filho da terra e e merecedor

  1. Anônimo disse... :

    Idiotas so falam besteira

  1. Anônimo disse... :

    Vando e sabido ja tirou o concurso dos baboes do pinoquio

  1. Anônimo disse... :

    DR VANDERLEI RAMOS, VAI TAMBÉM FAZER VALER A LEI PARA O EX SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO O TAL CLEMILY POIS O MESMO TEM TRE EMPREGOS UM DE PROFESSOR DO MUNICIPIO E OID DE PROFESSOR DO ESTADO. SO PODE FICAR COM DOIS. E OLHA QUE ESSE MOÇO PROVOCOU MUITO O DR. VANDERLEI.

  1. Anônimo disse... :

    E ainda tem muitas águas para rolarem nesse município cheio de problemas em vários setores.
    Tem vários funcionários com tripla nomeação, outros com dupla nomeação mas que não é de professor.
    Tem professor com três nomeações e mais uma de agente administrativo, eita lasqueira gente.