Denuncie

Detran-MA intensifica ações de Pré-Carnaval neste fim de semana

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Share/Bookmark
Image

A equipe de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com a Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRv-Ind), está intensificando as ações educativas e fiscalizatórias da Campanha de Pré-Carnaval, na capital e no interior do estado durante este fim de semana.

O objetivo das operações é diminuir os índices de violência no trânsito durante o período de festas, através da fiscalização (com foco em veículos e condutores irregulares), e a educação, conscientizando a população sobre os perigos no trânsito.

Vários municípios da região do Baixo Mearim, estão recebendo as ações itinerantes na terceira e última etapa do Pré-Carnaval. Durante as abordagens, a equipe de educadores do Detran-MA e da 7ª Circunscrição de Trânsito de Pedreiras (Ciretran), estão distribuindo material informativo com dicas de segurança, alertando condutores sobre os riscos da mistura entre o álcool e direção, e reforçando as informações sobre a importância da utilização dos itens obrigatórios de segurança.

Na quinta-feira (16) pela manhã, a equipe realizou ação em Bernardo do Mearim, onde foram abordadas cerca de 350 pessoas. Na tarde desde mesmo dia, a equipe esteve em Lima Campos, onde atingiu cerca de 500 pessoas. E na manhã de sexta-feira (17) a ação educativa do Detran-MA abordou cerca de 400 pessoas em Poção de Pedras. À noite a equipe vai atuar em Joselândia, dando continuidade ao roteiro de ações educativas do Detran-MA pela região. 

Em Esperantinópolis foram realizadas no sábado (18), mais de 300 pessoas foram abordadas com os temas Lei Seca, uso de equipamentos obrigatórios, como capacete e cinto de segurança e os perigos do uso do celular ao voante. Também naquela cidade foi a primeira ação de grande porte realizada no município.

O município de Igarapé Grande recebeu no sábado (18), as ações educativas. Durante a blitz mais de 300 pessoas

Para a Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rosetânia de Farias, a intensificação das operações educativas paralelas às de fiscalização, garantem a segurança nesse período festivo.

“Percorremos vários municípios do estado com o objetivo de alertar a população sobre os cuidados no trânsito, para que os índices de acidentes nesse período de maior movimento dentro das cidades e nas estradas, diminua. Também é necessário fiscalizar, pois em todo o Maranhão, o desrespeito às leis de trânsito é muito alto”, disse a coordenadora.

Na capital, além das operações de fiscalização da Lei Seca, também acontecem as atividades do programa Direção Certa, em bares e restaurantes, convidando o público para fazer o teste do etilômetro. O objetivo é alertar o condutor sobre os problemas de se misturar álcool e direção.

As ações de Pré-Carnaval vêm sendo realizadas desde 1º de fevereiro, mais de dez cidades do interior receberam as blitzen da campanha. No período do Carnaval, mais 19 cidades receberão as ações do Detran-MA.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

4 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Nada ha ver com educação no trânsito e sim com problemas de documentos atrasados e multas e apreensões.

  1. jfa sampaio disse... :

    Ação educativa em Igarapé Grande não houve e sim pânico na forma de abordagem dos policiais indo atrás dos condutores de veículos e até empunhando as suas armas como se os abordados fossem bandidos e obrigando os abordados levar seus veículos até o ponto da blitz.

  1. Anônimo disse... :

    O que está acontecendo nas blitzs realizadas pelo DETRAN-MÁ e COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLÍCIA MILITAR RODOVIARIA de fato não estão trabalhando na questão de Educação no Trânsito.Esse esloga foi dado para camuflar a verdadeira intenção da apreensão de motos e carros.Portanto o que o Estado está cometendo é uma ação inconstitucional,inlegal e brutal violência contra a sociedade.

  1. Anônimo disse... :

    Oq e isso ?

Postar um comentário