Denuncie

PREFEITO NÃO PAGA O PISO SALARIAL AOS PROFESSORES DE ESPERANTINÓPOLIS

domingo, 26 de fevereiro de 2017
Compartilhe esta Notícia


Resultado de imagem para NÃO PAGA O PISO SALARIAL AOS PROFESSORESA categoria dos professores da rede municipal de Esperantinópolis está sendo prejudicada drasticamente com a ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISINHO (PCdoB).


Desde 2015, existe uma Lei Municipal, enviada pelo ex-gestor Raimundo Jovita e aprovada pela câmara municipal, que garante o aumento automático do PISO SALARIAL, a partir de janeiro de cada ano. Entretanto, a gestão de Aluisinho tem feito descaso com essa categoria que é tão importante para o município, por ser inúmeros mães e pais de famílias que tiveram seus salários desfalcados. 

O aumento do piso nacional para 2017 é de 7.64%, tal aumento deveria ser pago na folha do mês de janeiro de 2017. Todavia, o prefeito Aluisinho não cumpriu a lei, mas deu sua palavra para os professores que o pagamento de fevereiro sairia com aumento e retroativo a janeiro. Infelizmente a maior classe trabalhadora em educação do nosso município não foi avisada que seria prejudicada novamente. Ou seja, a atual administração não deu nenhuma justificativa do NÃO CUMPRIMENTO DA LEI.


ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

10 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Antes de vc publicar algo sobre alguém ou alguma coisa, procure se iinformar do que está acontecendo. Se vc ou os profissionais da educação não sabem, vou lhe informar, o recurso do FUNDEB em todos os municípios teve perda bem razoável, tanto eu quanto os demais professores sabemos que recebemos conforme a quantidade de alunos e o município de Esperantinópolis teve uma perda muito grande de alunos, por esse motivo não tem como dar aumento, a não ser que ele faça como o prefeito da cidade de Igarapé Grande que deu um aumento de 4% usando quase 90% do recurso do FUNDEB onde nós sabemos que para os professores é destinado apenas 60% desse recurso.

  1. Anônimo disse... :

    É só colocar na justica igualmente colocaram o Cascaria.

  1. Anônimo disse... :

    Sim e esse dinheirão q caiu agora no dia 1 de fevereiro quase 2 milhões.. pq ñ paga como abono pra nós professores. Defender político e pior que ele... ok... ou a ñ seja q é um secretário.. kkkkk..

  1. Anônimo disse... :

    Verdade deve ser um dos baboes do prefeito para defender tanto.foram quase dois milhões q entrou. Ha muito agiota para pagar.

  1. Anônimo disse... :

    Mal informado o cidadão do comentário. 60%É o mínimo para o pagamento dos professores. E APENAS 60%, COMO VC COLOCA da para intender q o prefeito fez sua obrigação e ele tá longe de FAZER .

  1. Anônimo disse... :

    Cada o homem honesto que honra a palavra quando é dada. lembrei campanha terminoukkkk

  1. Anônimo disse... :

    E vamos de mudança. Cadê os professores que defendiam a mudança? Quero vê a Diretora do Pio XII reivindicando seus direitos. Cadê os professores que são os advogados da MUDANÇA se manifestem. Principalmente os que só tem uma matrícula de Professor para sobreviver

  1. Anônimo disse... :

    E vamos que vamos de MUDANÇA kkkkk

  1. Anônimo disse... :

    O prefeito vai rever isso . É bom ele pega umas aulas de experiência com o Mario Jorge. Brigar com Professores não é bom a nenhum gestor

  1. Anônimo disse... :

    Querida ou querido, para seu governo eu não sou mal informada,sei que 60% é o mínimo, porém, todos os gestores só pagam mais que isso se ele quiser.
    Para maiores informações procure estudar as Leis, se as mesma te der direto a 100%,corra atrás.