Denuncie

ALUNOS DO C.E. JOÃO ALMEIDA SÃO APROVADOS PARA CURSOS UNIVERSITÁRIOS E PARA O IFMA

terça-feira, 7 de março de 2017

Share/Bookmark
Há de se rever o conceito de que escola pública no interior do Maranhão não rende bons resultados. Prova disso são os alunos do Centro de Ensino João Almeida, (Esperantinópolis-MA), da rede pública estadual maranhense, aprovados para cursos universitários, por meio de suas notas no ENEM e também para o IFMA.

Eles foram promissores, obtendo notas plausíveis, inclusive com destaque no quesito redação. Isso ilustra muito bem o grau de seriedade e compromisso desta entidade em formar cidadãos, dando-lhes o conhecimento necessário para seguirem os estudos, rumo a sua profissionalização, que sem dúvida lhes proporcionará mudança de vida (ascensão social). 


Todo este sucesso é fruto de um trabalho coletivo, que prima pela qualidade da educação. Convém sublinhar que hoje a escola conta com uma boa equipe de professores e coordenadores, bem como uma gestão eficiente formada por Maria Jucilene e Luis Santana, que apesar das dificuldades não medem esforços para fazer deste centro de ensino uma instituição cada vez melhor, que contemple as diretrizes educacionais e que venha consolidar projetos educativos, visando o crescimento intelectual de seus discentes. 

Os estudantes, sobretudo, são os mais dignos de nossos aplausos, uma vez que lutam a cada dia para adquirir seu aprendizado significativo, optando pela escola João Almeida, onde buscam nas aulas oferecidas a chave para o seu êxito. Valeu à pena todo sacrifício, horas dedicadas aos estudos, os trabalhos extra-classes, os seminários, as feiras de ciências, os cálculos, as leituras, as interpretações textuais, os debates, as pesquisas de campo, enfim, tudo que lhes exigiram tempo e forte desempenho se convertem no que agora chamamos de nova conquista em suas vidas.

Parabéns a estes estudantes, que saem agora de Esperantinópolis para o mundo, para um estágio evolutivo que os colocará em face aos desafios que a sociedade impõe aos que são ousados por sua transformação, porém sem perder de vista o foco principal, ou seja, a sua formação enquanto seres humanos, cidadãos que possam contribuir para mudar essa realidade de nosso país. Isso lança luz sobre a necessidade de se divulgar os nomes dos educandos que sobressaíram muito bem no ENEM e no IFMA, conquistando vagas em cursos importantes, pois seus feitos servirão de exemplos para os demais estudantes desta instituição, bem como de outras.

A lista a seguir mostra os nomes dos estudantes e seus respectivos cursos:

Ana Rebeca - Odontologia
Ana Maria - Direito
Lucas Ribeiro - Engenharia Elétrica
Emelly Rodrigues - Enfermagem
Yara Coelho - Direito
Stheffany - Direito
Edinalva - Enfermagem
Francisco Fernando - Direito
Lucas Vinícius - Direito
Wárvila - Fisioterapia
Felipe Carneiro - Contabilidade
Gutierre - Contabilidade
Francisca Eliunara - Pedagogia
Poliana - Fisioterapia
Ismênia - Fisioterapia
Eulália Delmondes - Eletrônica (IFMA Pedreiras)
Evelle Rodrigues - Eletrônica (IFMA Pedreiras)
Luis Felipe - Técnico em informática (IFMA Codó)
Maria Kevilly - Técnica em meio ambiente (IFMA Codó)
Raynara Bernardo de Lima - IFMA de Barra do Corda

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

1 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Muito bom

Postar um comentário