Denuncie

Dia da Mulher - MPMA lança campanha contra o machismo e pela valorização da mulher

quarta-feira, 8 de março de 2017

Share/Bookmark
1
2
4
6
7
8
9

O Ministério Público do Maranhão lançou na manhã desta quarta-feira, 08, a campanha “Pare agora”, como parte das ações de comemoração pelo Dia Internacional da Mulher.

A promotora de justiça de Defesa da Mulher, Selma Martins, destacou a importância de campanhas educativas e de valorização da mulher: “Nós, mulheres, somos metade da população. A outra metade nós educamos.”

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, falou sobre a iniciativa: “O Ministério Público do Maranhão se envolve diretamente nas questões sociais. Sabemos que os índices de violência contra a mulher são alarmantes e a responsabilidade de mudar esse quadro também é nossa, é de todos nós.”

Com o tema “Pare agora”, as peças têm foco no combate à cultura do machismo e na valorização da mulher. Segundo o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antônio Santos Amorim, “as mensagens da campanha são atuais. Abordamos, por exemplo, a concepção de que violência se desculpa, de que mulher é objeto, de que roupa curta é consentimento e de que lugar de mulher é na cozinha. Temos que falar claramente sobre isso, combater em todas as esferas a cultura do machismo.”

A campanha, produzida pela equipe da Coordenadoria de Comunicação da instituição, será veiculada apenas nas redes sociais. As peças já estão disponíveis no Twitter, Instagram e Facebook do Ministério Público do Maranhão. O perfil é o mesmo para todas as redes: mpma_oficial.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário