Denuncie

Esperantinópolis: Crianças sem Transporte Escolar e universitários com transporte municipal?

segunda-feira, 13 de março de 2017

Share/Bookmark
Resultado de imagem para O Ministério da Educação executa atualmente dois programas voltados ao Transporte de alunos

O Ministério da Educação executa atualmente dois programas voltados ao Transporte de alunos: O "Caminho da Escola" e o "Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar" (PNATE), que visam atender alunos moradores da zona rural. Os valores transferidos diretamente aos estados e municípios são feitos em nove parcelas anuais, de março a novembro. O cálculo do montante de recursos financeiros destinados aos municípios tem como base O QUANTITATIVO DE ALUNOS DA ZONA RURAL TRANSPORTADOS E INFORMADOS NO CENSO ESCOLAR DO ANO ANTERIOR.



Portanto, é obrigação do município resolver a falta de transporte escolar dos alunos da zona rural (Ver a matéria anterior para entender o problema).

Um fato curioso está acontecendo no município de Esperantinópolis: uma van transportando estudantes de curso superior de Esperantinópolis a Pedreiras. Obtivemos a informação de várias pessoas que tal transporte está sendo pago pela Prefeitura Municipal de Esperantinópolis.


Diante do exposto, cabe uma pergunta que muitos querem saber: os alunos da zona rural perdendo aula por falta de transporte escolar e estudantes de curso superior sendo transportados por conta da Prefeitura de Esperantinópolis. Então, se há recursos para estudantes que NÃO são de obrigação da Prefeitura, por que os estudantes que são de OBRIGAÇÃO da prefeitura NÃO estão recebendo tal assistência do transporte escolar?

O blog se coloca à disposição da administração municipal para que esclareça a pergunta acima. Lembrando que a situação tuim das estradas não serve como resposta, pois em povoados com estradas em boas condições de acessos, alunos também estão sem transporte escolar.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

26 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Deve ser pq esses estudantes que se deslocam até pedreiras devem ser filho de pessoas ricas de nossa cidade. Talvez até filhos de agiotas que o prefeito deve. O povo pobre e mais necessitado são esquecidos por esse atual governo.

  1. Anônimo disse... :

    Vou responder a pergunta nobre blogueiro. Pelo fato do atual prefeito não está nem aí para a educação municipal.A prova disso está aí escancarado; como um prefeito nomeia um velho de quase 80 anos, com vários problemas de saúde para gestor da educação? O atual prefeito não tem a mínima preocupação com o município, é evidente que ele só está preocupado em amenizar ou sanar suas dúvidas para volta a caminhar com suas próprias pernas. Por isso ele nomeou um velho inabilitado para para gestor da educação, o sobrinho para a finanças, o jenrro para a saúde e por aí vai. Só isso. Um prefeito preocupado com a educação do município jamais faria tanto descaso dela, mas a mudança chegou.kkkkk

  1. Anônimo disse... :

    O problema é que o prefeito esta ouvindo o secretario que pensa que as leis educacionais ainda são as de 1996, quando ele já era secretario de educação de Esperantinópolis, e de fato se a educação não presta a culpa e dele, pois ele administrou essa função desde 1996 ate 2012 e agora volta a ocupar o mesmo cargo... Se estivesse olhado e cuidado da educação nos 16 anos que ficou a frente estaríamos colhendo bons frutos e q vemos é regressão educacional....LAMENTÁVEL PREFEITO... é isso que o nepotismo faz; acaba com razão e o direito dos menos favorecido...

  1. Anônimo disse... :

    São os acordos políticos com os ricos de Esperantinópolis,
    imagina 400,00 x 12 meses = 6.000,00 ao ano
    e como será 4 anos, cada aluno filho do rico gastará 24.000,00 se caso isso for verdade.

  1. Anônimo disse... :

    O babãozim, está funcionando sim o transporte escolar rural! Em perfeitas condições hoje! Afinal seu perfeito deixou de uma forma de fazer vergonha! Agora desafio vc prova que a prefeitura está pagando essa tal VAN! BABÃO ACEITA Q DOI MENOS! PERDIDO!!!!!!!!

  1. Anônimo disse... :

    Cadê o Ministério Público que não toma providências?

  1. Anônimo disse... :

    Promessas de campanha que se diz está sendo cumprinda para com os universitários.e tem casos muito bizarros sobre a van que leva os universitários, só vaí nesta vam se for 65 porque caso contrário não tem vagas.

  1. Anônimo disse... :

    Mp cade vc ....?????

  1. Anônimo disse... :

    Triste realidade no nosso município
    Falta de compromisso com o nossos alunos parabéns homem d creche pelo belo trabalho prestado na nossa cidade
    Kkkkkkkkkkk
    Eu acho é poucos

  1. Anônimo disse... :

    por que a policia foi ao centro de saúde hoje?

  1. Anônimo disse... :

    Acho isso uma barbaridade,as crianças sem transportes escolares,sem merenda escolar ,chegam em casa desmaiando de cansaço e fome.e o pior da historia é que algumas pessoas foram impedida de ir na van por nao ter votado para o gestor atual e ainda ha quem diga que ele governa para todos

  1. Anônimo disse... :

    Fiquei sabendo que nessa van so pode ir 65 isso é uma vergonha

  1. Anônimo disse... :

    Oposição é uma coisa, recalque é outra, quem escreveu essa reportagem pra esse blogueiro analfabeto está com interesses escusos. Carlos Bartoso não se deixe usar assim não . É triste.

  1. Anônimo disse... :

    Que contraditório a Coordenadora da educação seleciona quem vai na van.E as crianças perdendo aula por falta de transporte.

  1. Anônimo disse... :

    O prefeito da elite está revoltado com as pessoas que não votaram nele, tudo que ele promove só tem vez as pessoas que votaram nele.

  1. Anônimo disse... :

    Prefeito comunista age mesmo dessa forma,massacra,quem nao apoia suas falcatruas

  1. Anônimo disse... :

    Achei que iria acotecer mudanças,relmente aconteceu mas foi pra pior.

  1. Anônimo disse... :

    As pessoas que eu colocou para administrar juntos com ele, os cargos de confiança só a família teve vez eu acompanhei na campanha e nunca vi nenhum de seus familiares que recebeu cargo no dia a dia, na lutra como eu e outros que fomos esquecidos.

  1. Anônimo disse... :

    DIGO MAIS UMA VEZ SE O PREFEITO DER UM MENSALIM AO BLOGUEIRO, POSTAGEM COM ESTÁ NÃO SE VÊ MAIS. ESTOU BASEADO NO PLEITO ANTERIOR QUE AQUI NESTE BLOG NÃO TEVE UMA CRÍTICA SE QUER POR PARTE DO BLOGUEIRO. SERÁ POR QUE?

  1. Anônimo disse... :

    A decepçao é muito grande, ja podemos ver no semblante dos 65

  1. Anônimo disse... :

    E agora o prefeito perseguidor está cassando brecha para anular o concurso público. A reviravolta na vida dessas pessoas será Grande. Caso ele consiga. Esse prefeito se acha o todo poderoso. Mas, O povo te espera em 2020

  1. Anônimo disse... :

    kkkkkkkkk eu acho é pouco...cada um pior que o outro.
    o resultado dessas ações podemos retribuir a eles na urnas.

  1. Anônimo disse... :

    eu acho é pouco......kkkkkkkkkkkkkkk

  1. Anônimo disse... :

    Triste mesmo é a realidade de quem não tem a menor inteligência pra opinar. Tem gente que rala, trabalha pra pagar a faculdade, sai do serviço direto pra aula, dorme pouco, come mal, se arrisca nessa estrada todo dia, pra ter uma vida melhor. Ai um desocupado qualquer dizer que é "filho de pessoas ricas"? Filho de rico estuda é em capital. Francamente... É muita merda pra uma cidade tão pequena.

  1. Unknown disse... :

    Muito triste, não venho aqui ofender prefeito e muito menos o Carlos Barroso, apenas venho dizer que a culpa é nossa, quando o candidato a prefeito chega em nossas casas pedindo voto, eu duvido que alguém diga, que quer uma educação de qualidade, estradas, saúde...etc. É comum sim dizer: quero um milheiro de tijolos, quero 1000 reais, minha familia é grande quero emprego e etc.Por tanto, isso é o fruto de nossas escolhas, vender nosso voto por migalhas é ficar calado por quatro anos.

  1. Anônimo disse... :

    Concordo com vc... Estamos colhendo os que plantamos. ..

Postar um comentário