Denuncie

Sem Roseana, oposição busca lançar ‘laranjas’ ao governo em 2018

sexta-feira, 31 de março de 2017

Share/Bookmark

Roberto Rocha, Maura Jorge, João Alberto e Braide são as opções do clã sarney para 2018…


Por Domingos Costa

Certos de que a perda era iminente na eleição de 2014, membros da família Sarney lançaram o nome de Edinho Lobão, PMDB ao palácio dos Leões, sabiam que não passaria de um “boi de piranha” contra Flávio Dino (PCdoB).

A taca foi feia! Mas a derrota não teve lá suas surpresas, estavam cientes que não poderiam fazer muito naquela conjuntura. E pela tradição na política maranhense, não podiam deixar de lançar um nome.


A mesma estratégia da eleição estadual passada será usada na eleição do próximo ano. Desgastados perante a opinião pública e afundados em escândalos de desvio de recursos públicos, sobretudo, no caso “Máfia da Sefaz” e “programa Saúde é Vida”, o clã maranhense focará na disputa por uma das duas vagas em aberto ao Senado Federal.

Além do senador Roberto Rocha [até agora no PSB], o nome da ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, do PTN, surgem como opção. Também existem o senador João Alberto (PMDB) e até o derrotado à prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (PMN), como alternativa da família Sarney para a próxima eleição.


Dos quatros, a ideia é lançar pelo menos três candidaturas para atacar de todas as formas o governo e, assim, tentar levar a eleição para um eventual segundo turno onde, vislumbram, unir toda a pequena oposição para superar Flávio Dino. O que, na prática, é improvável.

Apesar da euforia de alguns fanáticos com saudade das regalias com dinheiro do Estado, os mais experientes sarneysistas sabem que Roseana não tem chance contra o atual governador. Portanto, não terá coragem de entrar na briga para provar uma nova derrota.

Tentam convencer a ex-governador, por meio do marido, Jorge Murad, a lançar o nome pelo menos ao senado, sabem obviamente, que o nome do Ministro Sarney Filho (PV) não irá decolar. De forma que não pretendem ficar sem a cadeira do Senado, o que se concretizado, decretará o fim do sarneysismo maranhense
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

5 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Dino, está mais queimado do que fundo de panela em restaurante 24 horas.
    Perdido e sem credibilidade.

  1. Anônimo disse... :

    Dino, está mais queimado do que fundo de panela em restaurante 24 horas.
    Perdido e sem credibilidade.

  1. Anônimo disse... :

    ROSEANA SERGEY, A ETERNA GOVERNADORA GUERREIRA VAI SER CANDIDATA E SERÁ ELEITA FACINHO, BEM FACINHO E LOGO NO PRIMEIRO TURNO.

  1. Anônimo disse... :

    O Maranhão aprovou o governo Flávio Dino. Essa oposição esta tentando, através da mentira, diminuir a probabilidade de uma diferença ainda maior nas próximas eleições.
    Flávio Dino, o melhor para o Maranhão.

  1. Anônimo disse... :

    A taça de votos que a Roseana ou qualquer outro candidato vai dar no Dino, será a enchorrada de votos tão grande que vai sacudir todo o estado e muitos vão ficar perplexos.
    O grande cabo eleitoral de Roseana, é o próprio governo atual que não corresponde aos discursos e às promessas da campanha passada.