Denuncie

Balanço de 100 dias do governo Aluisinho: Nepotismo, Reformas, Aluguel Camarada, UTI Móvel e mais!

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Share/Bookmark
Esperantinópolis: 100 dias de gestão. Veja se o prefeito conseguiu por a casa em ordem dentro do prazo.



O prefeito de Esperantinópolis-MA, Aluisinho do Posto (PCdoB), no seu discurso de posse do dia 1º de janeiro de 2017, pediu ao povo 100 dias para "por a casa em ordem". Hoje (10), completou-se o prazo de 100 dias. E a pergunta que fica é:

Ele conseguiu deixar a casa em ordem?

Vamos fazer uma análise da situação do município e as mudanças realizadas.

Hoje completa os primeiros 100 dias da gestão de Aluisinho, que não demonstrou muita intimidade com a coisa pública. Deixou muito desejar principalmente quando criou a República do Bairro Santa Teresinha nomeando para os cargos mais importante de sua gestão parentes vizinhos seus; limpou a cidade, mas não conseguiu eliminar o monte de lixo no centro comercial; mudou a Prefeitura para a casa do vice-prefeito Rogério Almeida; ganhou um Trator do governo do Maranhão; criou a senha para atender o povo; adquiriu uma Ambulância com UTI móvel alugada; criou uma Comissão Processante Administrativa Disciplinar contra 18 Servidores Públicos; deu aumento para os professores; contratou uma empresa de Igarapé Grande para fornecer combustível para a Prefeitura; praticou o Aluguel Camarada para agradar o tio do Secretário de Finanças; realizou o Carnaval Camarada de 200 mil reais; não recebeu a representante de Esperantinópolis no Concurso Miss Maranhão 2017...
Ele realmente fez e aconteceu nesses 100 dias. 

Um vereador da base do governo revelou ao Blog que o prefeito conquistou uma das maiores rejeições da história de Esperantinópolis. O motivo: Ele não prestigiou o povo e muito menos o seu grupo político. Os vereadores não conseguiram indicar funcionários para a máquina pública municipal. E há quem já esteja sem receber rendimentos. Muitos eleitores arrependidos.

Nunca foi resolvido o problema do lixo constantemente acumulado na rua Jeferson Moreira - em frente à Casa Lotérica e ao lado de uma Escola Estadual - que foi uma das maiores críticas ao governo anterior feitas pelo grupo do atual prefeito na campanha eleitoral, enquanto eram oposição. Continuam os montantes de lixo que atraem cachorros, jumentos, insetos e causam mau cheiro num cenário indigno de um centro comercial.

Na área da Saúde, Esperantinópolis agora dispõe de uma ambulância (alugada) equipada com UTI móvel, inédita no município, que trará maiores chances de sobrevivência aos casos mais graves de transferência entre hospitais.

O centro de Saúde Dr. Sebastião Joaquim Lima Bonfim foi reformado.




Ainda na área da Saúde, segundo informações da própria administração, foi ativada hoje (10), em São Luís, a nova CASA DE APOIO, para os residentes de Esperantinópolis se hospedarem com acompanhante para tratamentos médico-hospitalares, sem custos pessoais de estadia na capital no período de tratamento. A casa fica localizada na Rua 4, Quadra 9, Casa 1, Parque dos Sabiás.




Vale destacar os episódios ocorridos já nos primeiros dias de governo, denunciados pela oposição, de NEPOTISMO, pelo qual o prefeito nomeou alguns parentes como secretários municipais e o episódio do ALUGUEL CAMARADA, no qual imóveis de parente e pessoas próximas foram alugados pela prefeitura por preços considerados acima do valor de mercado.

No Esporte, teve a participação da seleção de Esperantinópolis no campeonato do Santo Antonio em Igarapé Grande, com o apoio da Prefeitura Municipal.



Na educação, houve valorização dos professores, com o pagamento de salários em acordo com o SINPROESEMA (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão) de Esperantinópolis. E aquisição de 300 novas carteiras escolares.





Na Agricultura, a aquisição de uma patrulha mecanizada via governo estadual vai melhorar e muito a agricultura familiar.









Na Cultura, o Carnaval, batizado pela oposição de Carnaval Camarada, foi uma das maiores decepções do atual governo, que recebeu auxílios externos estaduais no total de 200 mil reais e mesmo assim, contratou bandas pequenas e fora do contexto do carnaval. Foliões se deslocaram para cidades vizinhas, até mesmo para São Raimundo (!) para brincar. Donos de barracas lamentaram prejuízos, vendas mínimas e taxas pra instalar suas barracas. Donos de bloco reclamaram do pequeno público, mas foi quem fizeram acontecer o Carnaval 2017 em Esperantinópolis.

Ele também nesses 100 dias, recebeu só do Governo Federal mais de 10 milhões de reais (Site do Banco do Brasil), exatos R$ 10.101.620,30 (dez milhões, cento e um mil, seiscentos e vinte mil reais e trinta centavos). Isso significa que ele vai receber aproximadamente 40 milhões só neste ano. Uma boa grana para fazer uma boa gestão cumprindo as mudanças prometidas.

Para uns, a sua gestão ainda está longe de se iniciar. Para outros, já deu sinais de que será o pior governo da história de Esperantinópolis.

É esperar para conferir...

E você, o que ach
a?

Comente a sua opinião sobre a nova gestão.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

73 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    E o ALHO esqueceu de falar?

  1. Anônimo disse... :

    Acho que os senhores Aluizim do posto,e seu vice Dr.Rogerio,tem a oportunidade de juntos fazerem um governo exitoso,pois os mesmos São do mesmo Partido do governador Flávio Dino,e se tiverem juízo e união,para poder resgatar o orgulho do povo da esperança.

  1. Anônimo disse... :

    E a mudança? ? Kd?? Kkkk deve ta no alhooo!!!.
    Ooooohhh o alhooo!!!!

  1. Anônimo disse... :

    Esse prefeito senha, prefeito alho, prefeito gaspar é e será o pior de todos, não cumpriu o que disse em sua campanhas. Apenas trouxe privilégio para a "alta corte da República do Bairro Santa Teresinha", nomeando a elite mais asquerosa da cidade, aff, e ainda tem a boca de lua que so sabe de exibir, e nada faz, espera-se que agora as soluções apareçam, pois vcs são os donos da verdade. Sqn.

  1. Anônimo disse... :

    Em 100 dias fez o que Raimundinho tentou fazer as 4 anos! Pra estou aprovando a administração de aluizinho, isso é por que ném estou trabalhando. Simples botei nele por que acredito nesse homem harando! Parabéns ALUISINHO E DR. ROGÉRIO.

  1. Anônimo disse... :

    Está indo muito bem vamos ver o restante!

  1. Anônimo disse... :

    Parabéns! #aprovado

  1. Anônimo disse... :

    Acho horrível jumentos transitando no centro da cidade e principalmente no centro comercial, disputando espaço com pedestres e veículos.

  1. Anônimo disse... :

    Pior do que o do Foquite, não dar não.

  1. Anônimo disse... :

    Parabéns pela reportagem, ótima análise. Esse desgoverno ainda é negligente pela falta de transporte escolar, falta de merenda, quando tem é alho, kkkk, eita bagaceira.

  1. Anônimo disse... :

    Ainda é muito cedo para rotular o governo municipal de Esperantinópolis, na pessoa de seu prefeito Aluisinho do Posto 65, como o pior governo de todos os tempos. Acredito que o início esta sendo desastroso pela falta de conhecimento, do mesmo, com administração pública. Muitos acreditavam que, por ele ser um empresário do ramo de combustíveis, conseguiria fazer a melhor administração de todos os tempos mas, infelizmente o pior aconteceu. O prefeito ainda não conseguiu mostrar para que veio ou melhor, esta mostrando que veio para superar o antigo gestor.
    Como falei no início, ainda é muito cedo para rótulos mas, o que temos visto é um gestor perdido em suas ações e ainda sem um norte para guia-lo.
    Sei que até o fim do ano, poderemos pôr um rotulo nesse atual governo. Governo que se auto intitula como - desenvolvimento para todos.

  1. Anônimo disse... :

    Pra inicio ta melhor do que o governo passado.

  1. Anônimo disse... :

    Pior que já houve

  1. Anônimo disse... :

    Péssima.

  1. Anônimo disse... :

    Tô gostando e a tendência é melhorar vamos que vamos Aluizinho

  1. Anônimo disse... :

    Esse é meu prefeito

  1. Anônimo disse... :

    Deixa o homem trabalhar!!!!

  1. Anônimo disse... :

    Parabéns blogueiro pela postagem.
    Esse Comunista, só sabe ser autoritário e prepotente, com o povo. Porque quem manda nessa gestão é o grande genro Fred oportunista e a esposa Cristina a Musa da Creche.
    E por falar em creche queremos saber se Aluisinho da Creche, s vai construir a CRECHE PARA AS CRIANCINHAS, ou devolveram ao Governo Federal, os 265.000,00 que foi parar na conta da Musa da Creche.

  1. Anônimo disse... :

    Aluizinho é um administrador prudente, que faz tudo com responsabilidade,e tenho plena confiança de que ele está fazendo tudo pra que nosso município saia do caos que Raimundin deixou! Agora os apaixonados nunca irão reconhecer isso! Aluizinho é desenvolvimento para todos!

  1. Anônimo disse... :

    Conseguiu superar o fokit em rejeição, isso é um ruim para o município.

  1. Anônimo disse... :

    Perseguidor e desumano

  1. Anônimo disse... :

    Perseguidor e desumano

  1. Anônimo disse... :

    O Mario Jorge foi muito arrogante como o atual prefeito. Vejam como está o Mário Jorge hoje?

  1. Anônimo disse... :

    Pra poucos. Nepotismo a todo vapor

  1. Anônimo disse... :

    prefeito zé do alhoooo kkkkkkkk

  1. Anônimo disse... :

    É vingativo, Perseguidor. Cuidado prefeito com as coisas ruins que estão lhe acontecendo. A natureza devolve todo o mal q fazemos.

  1. Anônimo disse... :

    Aluizim da cheche do alho do aluguel camarada da babi pe de anjo da senha um governo apenas de toria como o seu vice fala

  1. Anônimo disse... :

    A Isa reduzida a sua pobreza

  1. Anônimo disse... :

    Minha avaliação é com um ano de gestão. Então teremos noção de como está a gestão .por enquanto só muita gente desenganada kkkk

  1. Anônimo disse... :

    Esse tal de Aluisinho é prepotente e arrogante, que digam os Srs. Alacides e Raginho.

  1. Anônimo disse... :

    Estou amando a gestão do mão seca kkkkkkkk quando a situação é muito, muito muito feia, eu acho é bonita Kia kkkkkkkk bota p/lask mão seca.

    OBS: ACREDITO QUE O MÃO SECA EM ATÉ NO MÁXIMO 2 ANOS DE GOVERNO VAI TER A CERTEZA QUE NÃO VAI DA CONTA DE PAGAR E MUITO MENOS RECUPERAR O INVESTIMENTO QUE FEZ EM 8 ANOS DE OPOSIÇÃO E VAI ENTREGAR A "BATATA QUENTE" NA MÃO DO DR.(vai renunciar).... 😉

  1. Anônimo disse... :

    Acredito muito na capacidade administrativa do Aluizinho. Acredito que a política deve ser feita com responsabilidade. Precisamos entender que podemos fazer política mesmo sem estar no poder. A oposição é importante pra que a democracia cresça, mas deve ser feita com responsabilidade. A cidade tem tem muitos problemas, as comunidades também,como não vai haver eleição agora, a oposição tem um papel muito importante, precisa fiscalizar, propor e até denunciar, mas sempre com o cuidado de não cair no ridículo do denuncismo sem razão. Precisa fazer críticas sérias. Digo isso porque acredito que temos agora um prefeito bem intencionado, com vontade de fazer mudanças realmente necessárias. Por isso, insisto na importância de uma oposição séria e propositiva, que tenha como objetivo o desenvolvimento do município. O que já pode ser melhorado foi melhorado, os problemas que ainda não foram resolvidos serão resolvidos no momento que for possível. O prefeito sabe que governar é eleger prioridades, ainda mais agora nesse momento de crise. Por isso o momento agora é acima de tudo de acreditar e apoiar o novo prefeito. Não dá pra comentar tudo que tem na matéria, mas gostaria de dar o exemplo do prédio alugado pra funcionar a central de merenda. Será que no centro da cidade seria possível encontrar um prédio com as especificações necessárias pra servir de Central de merenda? Cozinha apropriada pra fazer mais de duas mil refeições por dia; locar para armazenar todos os tipos de metenda: legumes, carnes, biscoitos, hortaliças, polpas de frutas,arroz, leite...observe que não dá da armazenar tudo junto. Além de todo o equipamento para preparar e distribuir essa alimentação. Então se tem alguém que vai adoptar um prédio de forma a oferecer todo esse aparato,entao é uma oportunidade que o gestor não pode perder.pois não seria fácil encontrar um prédio assim, menos fácil ainda é encontrar alguém pra fazer tudo isso pra alugar pra prefeitura por um tempo que pode ou não, ser maior que quatro anos. Portanto se uma central de merenda fosse colocada em qualquer lugar não daria certo. Por isso que falei que é preciso compreender antes de sair fazendo comentários sem conhecimento. É também o prédio não é de um cunhado do prefeito. É só olhar o documento. Contínuo acreditando que Aluizinho fará um governo que será muito bem avaliado no final.
    K.S.S

  1. Anônimo disse... :

    . ecepcionou o oldoak toin do remédio. Roberto Almeida Até agora esse cidadão de bens estão sem valor com ele. Vou usar a frase q meu amigo Toninho Félix usou no seu carro 2016 vem aí. Agora vai ser 2020 vem aí... Ñ valorizou seu povo de 2012 como garantiu.. Agora adiversaio sim vão v na Escola silvina Carneiro a noite a contratada q ta lá.. na família dele toda casa tem duas pessoa empregada sendo xefe.. Simone carneirinho. Acrisio E mulher Raimundo Corrêa graça Lima. Eduardo Elcia. Márcio Leiliana. Só dançou o fausto com a mulher..

  1. Anônimo disse... :

    Na minha tentativa de prever como seria o governo do atual prefeito, achava que em um período de 12 a 16 anos nenhum prefeito, conseguiria começar uma gestão tão de forma tão errada como o ex prefeito Dr. Raimundinho. E o que estou presenciando é a certeza que o atual prefeito começou pior e muito pior do que seu antecessor. Aluizinho até agora não conseguiu a proeza de cometer tanto absurdo, tanta coisa errada que superou o ex prefeito Dr Raimundinho. O atual gestor só acertou até agora em uma coisa: errar constantemente, cometer erros absurdos nos 100 primeiros dias de governo.

  1. Anônimo disse... :

    Prefeito fraco. Irresponsável e negligente. Falta transporte escolar para os alunos. Merenda péssima qualidade. E muita gente com salários atrasados.

  1. Anônimo disse... :

    E por que ser de alguém da família? E os aluguéis camaradas? O nepotismo? Alunos que já resistiram de estudar por falta de transporte escolar? A falta de médicos e medicamentos no hospital? Eita prefeito bem intencionado rsrsrs

  1. Anônimo disse... :

    Aluisinho tem se mostrado um dos piores administradores do município. Não dialoga nem com o próprio vice prefeito e vereadores

  1. Anônimo disse... :

    Eita bagaceira da peste! Esse blogueiro aí é pé quente o cara sabe de tudo mesmo ho. Só em Esperantinópolis tem 6 postos de combustíveis e a renda tá indo pra outra cidade kkkkk kkk toma babões . Acho é pouco

  1. Anônimo disse... :

    A questão nao é dialogar, mas foi o único que teve coragem de barrar as chantagens e devaneios desses vereadores e vice prefeito, agora nao pagar propina significa nao dialogar?

  1. Anônimo disse... :

    Esses povo de esperantinopolis toda vez e a mesma bosta quando um oposto ganha ai comeca a ladainha e nuk resolvem nada essa cidade sempre foi uma merda pra pagamento de funcionarios,para consegui um trabalho digno com lagamentos dignos nem justica nunk se teve nessa tal cidade da esperanca.e esperanca msm pq esperanca e a ultima q morre e o q falar sobre o lixo em morro em goiania a 5 anos por falta de salario digno ai nesta cidade .

  1. Anônimo disse... :

    Eu incrível a porra do cara que cobra do prefeito com apenas 100 dias . Sendo que a gestão passada deixou furus no caixa dá prefeitura e quer que o atual fassa milagres toma no c.sobre esse lixo que tem enfrente a lotérica desde que eu me entendo de gente já existia e ninguém reclamava agora tão vendo.1 ano ainda é pouco pra ele mostra alguma coisa . Isso se chama dor de cotovelo deixa o home trabalhar... Ainda tá cedo pra cobrar alguma coisa.ai o cara vem dizer que 100 dias o governo não mostrou trabalho isso se chama inveja dor de cotovelo.vamos abrir o olho e ver a verdade que não tem como ele mostra algo agora ...eu confio no bom trabalho dele mas ainda é cedo pra cobrar algo...

  1. Anônimo disse... :

    Interessante
    Quem é a boca de LUA?

  1. Anônimo disse... :

    Tu botou aonde nele?

  1. Anônimo disse... :

    Acusação GRAVE!
    Ou constatação?

  1. Anônimo disse... :

    Gente vcs fiquem cientes, que enquanto carneiro e Jovita comandarem Esperantinopolis, ela nunca sairá do buraco...E nessa gestão só quem será favorecido é família deles....

  1. Anônimo disse... :

    Hospital o lanche dos funcionarios nos 100 dias foi biscoito agua e sal e suco. Nao teve reajuste de salario dos funcionarios da saude.
    É bom ver isso, pois a saude é a menina dos olhos de uma administracao.
    Mas para os 100 dias ta indo bem.

  1. Anônimo disse... :

    Pelo menos comprou 2250 Kg de alho em 100 dias, valeu Zé do alho!

  1. Anônimo disse... :

    Ei essa casa de apoio aí é do secretario de saúde, mais uma pra conta, aluguel camada neles. Kkkkkkkkkkk. Eita pé de anjo que é besta esse menino.

  1. Anônimo disse... :

    Mesmo não sendo um bom administrador,Dr. Raimundo foi o único gestor que valorizou a classe de enfermagem, tanto enfermeiros como técnicos, sendo que na gestão atual a valorização é nota zero, mais quatro anos passa rapidinho.....

  1. Anônimo disse... :

    Oligarquia ("oligarkhía" do grego ολιγαρχία, literalmente, "governo de poucos") é a forma de governo em que o poder político está concentrado num pequeno número pertencente a uma mesma família, um mesmo partido político ou grupo econômico ou corporação. Bando de analfabetos mediucres enquanto essas oligarquias estiverem no poder esse cu do mundo não se desenvolve.

  1. Anônimo disse... :

    Verdade. Acredito que teremos muitas surprsurpresas p a campanha de 2020

  1. Anônimo disse... :

    Nada contra os jumentos. Animal tu é pior q eles.

  1. Anônimo disse... :

    Perfeitinho perseguidor. Esse perseguidozinho tá começando a cavar sua sepultura. Ah. A secretaria da mulher o valor do vencimento é de um salário mínimo. Aceita Rogério Almeida kkkkk

  1. Anônimo disse... :

    Nesses cem dias cada os feitos do Rogério Almeida. Esse cidadão só foi útil na campanha, agora é indiferença. E vamos de MUDANÇA

  1. Anônimo disse... :

    Cadê as cestas básicas para os mais carentes do município? Tem que pagar os agiotas então não têm cestas

  1. Anônimo disse... :

    Uma funcionária do Posto de saúde me falou que o Eduardo Almeida deixou o cargo de diretor do Centro de saúde. Mas tanto faz quem manda é a Milena mesmo kkkk

  1. Anônimo disse... :

    Cadê as cestas básicas ou doações de peixe da Ana sem Gás ?Só no próximo ano que lembrará de nossa Cidade. Te prepara deputada 2018 vem aí. Em VC não voto nunca mais

  1. Anônimo disse... :

    Filho do Rodolfo distribuindo peixes. É cada uma. Querendo aparecer no cenário político. Deixa quieto

  1. Anônimo disse... :

    Cadê as cestas básicas prefeito alho. Os mais necessitados estão aceitando alho como doações.

  1. Anônimo disse... :

    O que tá melhor nessa gestão são os covardes dos vereadores bem caladinhos. Aguentando de Boa. 2018 vem aí kkkk

  1. Anônimo disse... :

    Cestas básicas para o povo. Kkkk prefeito fantasminha camarada.

  1. Anônimo disse... :

    Daí umas cestas básicas camaradas. Kkkkk prefeito do alho

  1. Anônimo disse... :

    Perfeito de POUCOS te prepara. Te derrubar será aos poucos. Tu será cassado pelo povo humilde que tu seu as costas

  1. Anônimo disse... :

    Enquanto o deputado Vinicius louro distribuí peixe no Sindicato dos trabalhadores rurais. A assistência social que deveria ser responsável pela doação de cestas está fechada.uma vergonha. Que absurdo tanto gente sem ter o que comer nesses dias.

  1. Anônimo disse... :

    Cadê a prima dama, boneca de luxo não gosta de pobre. Mas ano que vem tem distribuição, pois vão precisar dos povo novamente.

  1. Anônimo disse... :

    E a secretaria da mulher. Cada as ações.? Quem é mesmo a secretária? Kkkk

  1. Anônimo disse... :

    E o Márcio Jerry quando vem a terra da esperança? 2018 vem aí. Governo fraco e sem moral. PC do B nunca mais.

  1. Anônimo disse... :

    Administrador prudente e que faz tudo com responsabilidade?

    Acho que não. Aliás, tenho certeza que não.

    Administrador prudente e responsável não perde praticamente o império que tinha em menos de um ano.

    Acredito que gestão financeira não é o forte do atual prefeito.

  1. Anônimo disse... :

    Passa é longe de ter capacidade administrativa. O CRA tinha que processar quando o intitulam "administrador".

  1. Anônimo disse... :

    Perseguidor fraco. Vai pensando que irá passar muito tempo no poder kkkk

  1. Anônimo disse... :

    Engraçado tanta gente que correu atrás e está desempregado, e o bolinha que estava em São Paulo já está empregado, sorte dele que mora no bairro santa Terezinha,vamos que vamos Gaspar..
    .

  1. Rita Silva disse... :

    e as ruas de Esperantinópolis estão todas esburacadas. a cidade está quase intransitável

  1. Anônimo disse... :

    Esse ai deu o pio da história