Denuncie

Justiça cassa mandato do prefeito de Magalhães de Almeida

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Share/Bookmark
IMG_3623

O juiz Isaac Diego Vieira Sousa e Silva, titular da 51° Zona Eleitoral da Comarca de São Bernardo, decidiu por cassar o mandato do prefeito reeleito no município de Magalhães de Almeida, Tadeu de Jesus Batista de Sousa (PMDB), o dr.Tadeu; e do vice, Francisco Vieira.
Na ação proposta pela coligação “Magalhães Pode Mais” foram juntados elementos que comprovam abuso de poder econômico do prefeito cassado durante o período eleitoral.  O peemedebista é acusado por uso indevido dos meios de comunicação social, na divulgação de atos de governo no blog “Portal de Magalhães” e no Facebook; captação ilícita de sufrágio com a distribuição de material de construção como tijolos e treliças; abuso de poder político, com o desvio de finalidade de serviço de registro e emissão de documentos pessoais; contratação indevida de pessoal, em período vedado; desrespeito à decisão judicial que impediu a realização de passeata e carreata; perseguição pessoal de funcionários, além da concessão de benesses administrativas e gratificações aos servidores que apoiavam a administração.
De todos os argumentos expostos pela coligação derrotada, o Ministério Público apenas não identificou traços de perseguição a funcionários. Todos os demais foram comprovados e aceitos pela promotoria. A eleição em Magalhães de Almeida foi acirrada. Dr.Tadeu venceu com 50,41% dos votos contra 49,59% do segundo colocado, Costa Júnior (PCdoB), por diferença de apenas 80 votos.
Na decisão, o magistrado reconheceu que houve abuso de poder econômico, político e captação ilícita de sufrágio (compra de voto) e determinou a cassação do prefeito e do vice, além do vereador Antônio José da Silva Castro. O trio ainda ficará inelegível pelo período de 8 anos, a contar da eleição. Tadeu ainda foi multado no valor de R$ 40 mil.

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

2 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    E quem comprou voto,deu dedada, ameaçou, bateu no povo e não tem nada? Esse pessoal do PcdoB faz e acontece e não tem nada? Esse povo ainda van comer estreito.

  1. Anônimo disse... :

    Demorou!

Postar um comentário