Denuncie

POÇÃO DE PEDRAS: NOVA TENDENCIA NA POLITICA

terça-feira, 11 de abril de 2017

Share/Bookmark

Se observarmos o momento politico atual, já podemos ver um fenômeno que assusta políticos e grupos preexistentes. No pais inteiro vimos candidatos surgirem do nada e lograrem êxito no pleito de 2016, cita-se as eleições do prefeitos eleitos de São Paulo-SP, Imperatriz-MA, Pedreiras-MA, Santo Antonio dos Lopes-MA. E em muitos outros municípios, por pouco isso não aconteceu, dando muita dor de cabeça e sufoco para os grupos no poder, como foi o caso da capital São Luis-MA, na qual o prefeito por pouco não perdeu o cargo para um candidato que há cerca de 1 mês das eleições era desconhecido da grande massa da população.


O povo parece estar apostando em algo novo. Os políticos de carreira estão em baixa, principalmente com os cacique-maiores das siglas partidárias sendo arrolados e presos na Operação Lava-Jato. Isso tudo acarreta uma mídia negativa e enfraquece a todos os veteranos. Sabemos que na maioria das cidades existem grupos políticos que se revezam no poder, em um processo cíclico e negativo. Mas com este novo quadro politico, e a fragilização financeira mediante derrotas no último pleito, abre-se espaço para novas correntes.Somando os vários fatores, ficamos a imaginar o comportamento das politicas locais. 

Hoje em especifico falaremos de POÇÃO DE PEDRAS-MA. Quem agrega condições para assumir a oposição nesta cidade? São muitos os nomes que ecoam.

Pinto Catingueiro, que tem feito um trabalho de promoção social e tem agradado a muitos, principalmente no Carnaval, quando sua estrela brilhou abafando a muitos pretensos candidatos de 2020. 

Outro que se apresenta é o jovem Felipe Gustavo, filho do Luquinha do Cartório, que também tem se manifestado como futuro candidato e tem bom trânsito no meio da juventude e da sociedade. 

Existe ainda outro jovem com potencial e que vem se articulando há um bom tempo: Rodrigo Freitas, empresário do ramo de locação de maquinas, e que tem habilidade no meio politico da região.   

Lembramos também, que o prefeito Júnior Cascaria (PCdoB) quebrou o grande tabu ao se reeleger, fato nunca registrado na história do município.

Com base nisso, será que o poderoso grupo conseguirá emplacar uma sucessão tranquila e mostrar a força política?


ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

6 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Adeus casca agora sim Rodrigo Freitas e Felipe Gustavo

  1. Anônimo disse... :

    É esperar e crê pra vê vamos levar esta

  1. Anônimo disse... :

    ESSE RODRIGO É UM RATO DE PREFEITURA
    SERIA COMO COLOCAR UMA RAPOSA PRA TOMAR CONTA DO GALINHEIRO

  1. eduilegleses disse... :

    Temos que testar mudanças, novas áreas de empreendimentos." Sair da monotaliedade empresarial" ampliar mais o mercado.

  1. Anônimo disse... :

    Hummm.

  1. Anônimo disse... :

    O DR DO LUCINDO TAMBER VAI SER CANDITADO